A Air Europa acaba de lançar o seu programa mundial de fidelidade, o SUMA. A ação foi criada com o intuito de ampliar a fidelização à marca e também como forma de agradecimento à confiança depositada na companhia.
O programa permitirá o acúmulo e troca de milhas em todos os voos operados pela Air Europa no mundo e em todas as linhas aéreas associadas à aliança SkyTeam, da qual a empresa é membro desde 2007.
Além disso, o SUMA conta com importantes parceiros: Cepsa, Europcar, NH Hotel Group, Halcón Viajes, Be Live y Amazon, com as quais também será possível trocar milhas com a compra de seus produtos e/ou serviços.
O usuário do programa pode acumular milhas para subir de nível, alcançando as categorias Silver, Gold ou Platinum. Entre as vantagens oferecidas estão: embarque prioritário, maior limite de bagagem extra (23 kilos na classe Econômica e 32 na Business), possibilidade de troca de assentos (por assentos que estejam livres). Nos dois níveis mais altos do programa, somam-se a estas facilidades, o acesso às salas VIPS’s em voos internacionais e nas conexões (da Air Europa ou das demais companhias da SkyTeam) e lugar garantido.
As milhas podem ser trocadas por voo da Air Europa sempre que houver um lugar disponível para venda, tanto na classe Econômica como na Business. Da mesma forma, a troca de milhas para comprar um voo, produto ou serviço pode realizar-se integralmente com milhas ou combinando-as com dinheiro/cartão de crédito.
O programa apresenta novas tecnologias que possibilitam ao passageiro obter sua ficha de controle de milhas SUMA digital ou impressa. A versão digital está disponível no aplicativo da Air Europa, a partir do momento em que o passageiro se inscreve no programa.
Para que o dono das milhas não se esqueça de incluir o número da passagem na ficha para obter mais milhas, a Air Europa oferece ao usuário, a opção de registrar todos os dados, assim eles aparecerão de forma automática sempre que ele realizar novas reservas.
Segundo Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina, “Nosso projeto SUMA é parte do plano de modernização em que estamos imersos e que iniciamos em outubro, com o anúncio de nossa nova imagem corporativa”.
O executivo destaca, ainda, que o objetivo é consolidar a Air Europa como uma das melhores e mais modernas linhas aéreas do mundo. “Neste sentido, ampliação da frota, abertura de novas rotas e a melhoria dos serviços a bordo também integram nossa estratégia de expansão”, garante.
Com a criação do SUMA a companhia deixa de participar de forma direta do programa Flying Blue da Air France-KLM. No entanto, o passageiro que desejar poderá manter os dois cartões desde que não acumulem milhas para o mesmo voo.
Fonte: MAPA