Alemanha não realizou 70% das feiras de negócios em 2020. Neste ano 110 já foram adiadas

Anúncio

No último trimestre de 2020 os organizadores de feiras de negócios da Alemanha estimavam um 2021 com cerca de 380 eventos sendo realizados.

Mas devido à pandemia, ainda em curso, cerca de 110 feiras comerciais já foram canceladas ou adiadas até o presente momento.. 

Tendo em vista o declínio no número de infecções, a indústria alemã de feiras, com base na experiência da primavera e verão de 2020, é a favor de desenvolver um conceito para a retomada das operações de feiras comerciais agora.

“Devido aos longos prazos de realização de uma feira de negócios, os políticos devem começar o mais cedo possível a formular condições de estrutura confiáveis ​​com base nos regulamentos anteriores para o reinício do setor”, enfatiza Jörn Holtmeier, Diretor Geral da Associação da Indústria Alemã de Exposições (AUMA).

Anúncio

“Com a abertura do comércio varejista, a realização de feiras deverá voltar a ser permitida em princípio, porque existem processos de negócio muito semelhantes nos dois setores. Uma decisão semelhante foi tomada em 6 de maio de 2020”, completa.

No outono de 2020, os organizadores demonstraram que as feiras comerciais podem ser realizadas com sucesso e segurança sob elevados padrões de saúde. 

As empresas de médio porte, em particular, precisam urgentemente de suas verdadeiras plataformas industriais para a apresentação convincente de novos produtos e a aquisição de novos clientes.

A pior queda no mercado de feiras em mais de 70 anos

O balanço geral para 2020 mostra que os cancelamentos de cerca de 70% das feiras planejadas deixaram enormes prejuízos macroeconômicos. 

Em anos “normais”, a realização de feiras comerciais contribui com cerca de 28 bilhões de euros para a produção econômica total da Alemanha.

Não apenas os organizadores de feiras, montadoras de estandes e expositores sofreram perdas financeiras significativas. 

Hotéis, restaurantes, transportadores, motoristas de táxi e varejistas nas cidades de feiras comerciais também foram severamente afetados pelo fracasso das feiras comerciais em 2020. 

“Se esse desenvolvimento continuar em 2021, mais de 100.000 empregos nas indústrias afetadas estarão em risco”, aponta oexecutivo.

Das 355 feiras internacionais, nacionais e regionais planejadas para 2020, apenas 114 puderam ser realizadas. 

Assim, de acordo com cálculos da AUMA 2020, apenas pouco menos de 2,5 milhões de m² de espaço de estande, 70 mil expositores e 4,3 milhões de visitantes foram cadastrados. 

Isso representa uma redução de cerca de 72% em relação aos resultados dos eventos anteriores das feiras originalmente planejadas para 2020. 

O nível de vendas de cerca de 4 bilhões de euros que os organizadores alemães da feira planejavam para 2020 caiu quase 70%.