O festival de música português, North Music Festival (NMF) será realizado de 30 de setembro a 02 de outubro, na Alfândega do Porto, garante a organização.
De acordo com o diretor do evento, Jorge Veloso, ele cumprirá todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) de Portugal.
O organizador adiantou que, para entrar no espaço do evento, será necessário um certificado digital ou um teste negativo de Covid-19.
Será também disponibilizada uma zona de testagem na Alfândega do Porto para quem não cumprir estas condições, garantindo igualmente a entrada do público internacional.
“Temos hoje um bom prenúncio. Merecemos por toda a audácia que tivemos em manter os ‘headliners’ internacionais”, comemorou.
Entre as bandas internacionais estão OneRepublic, The Script e The Waterboys, além das portuguesas Ornatos Violeta, GNR, Capicua e Linda Martini.
Para o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, este é um “festival que marca muito a cidade”. A Câmara garantiu que fará de tudo para possibilitar a realização do North Music Festival, e que marcará presença no evento.
A quarta edição do NMF terá ainda um ‘workshop’ de fotografia de festivais, um palco ‘sunset’ e passeios de barco no rio Douro.
Inicialmente, o festival estava agendado para maio, mas a organização considerou mais “prudente” a realização do evento em outubro.
O ingresso para um dia de show custa de 50 euros, enquanto o passe geral custa 90 euros em pré-venda. Segundo um comunicado publicado nas redes sociais da organização, relacionado com o cancelamento de Deftones:
“todos aqueles que pretendam devolver o ingresso relativo ao dia 30 de setembro, e receber o reembolso do valor, poderão solicitá-lo no ponto de venda onde o adquiriram, no prazo de 14 dias úteis após o dia previsto para a realização do concerto”.