No dia de ontem (07/05), em Xangai, a gigante Alibaba Group e o China Council for the Promotion of International Trade (CCPIT) anunciaram uma joint-venture mirando o futuro do setor de feiras. Através da nova empresa, a Yunshang Exhibition Co, foi apresentada uma plataforma de exposição na nuvem que integra on-line e off-line.
A China enxerga a indústria de convenções e exposições como um campo importante para a alocação de recursos internacionais e domésticos A promoção de exposições e exposições on-line na nuvem não é apenas um movimento inovador para lidar com os desafios da epidemia, mas também uma necessidade inerente de transformação e atualização da indústria.
A nova plataforma chega, de acordo com as empresas envolvidas, para inovar os modelos de serviços de feiras e acelerarem a integração do desenvolvimento online e offline da indústria de exposições.
A plataforma Yunshang se concentrará inicialmente na criação de exposições online para a indústria automotiva. Uma ideia muito bem vista pelas montadoras Ford, Geely Group, General Motors, Volkswagen, entre outras, que estiveram presentes com importantes executivos durante o evento de lançamento da plataforma e apresentaram seus carros novos na plataforma.
Cientes da importância do presencial nas feiras de negócios, da interação em tempo real e segurança de transações, plataforma não mira simplesmente mover exposições offline para o on-line, mas usar totalmente inteligência artificial, computação em nuvem, big data e outras tecnologias, trazendo salas de exposições virtuais digitais, negociações interativas em tempo real, experiência de participação, entre outras.
Fonte: http://www.iwshang.com/Post/Default/Index/pid/263653.html