A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) marcou presença na IFE 2022, tradicional feira de alimentos e bebidas do Reino Unido.
Durante três dias de evento foram gerados cerca de US$ 200 mil em negócios. A expectativa para os próximos 12 meses é que renda um total de US$ 635 mil.
Com apoio da ApexBrasil, sete empresas brasileiras apresentaram o que tem de melhor aos compradores internacionais, em Londres.
Assim, os visitantes puderam experimentar desde os vinhos da Garibaldi, às carnes da Seara e os alimentos orgânicos da Gaya food. Bem como os produtos da Polpanorte, da Xingu fruits e da Petruz Açaí.
A Abrafrutas também participou ativamente da IFE e simultaneamente do London Produce Show, considerada a ação promocional de maior e melhor repercussão no Reino Unido, no âmbito do projeto setorial Frutas do Brasil.
Para isso, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), montou um pequeno stand próprio com caráter mais institucional e ações paralelas de suporte (identificação, contratação e entrevistas com influenciadores digitais especializados em alimentação saudável e cooking demonstration com Chef brasileira).
Mais de 600 mil consumidores britânicos podem ter sido impactados.
Participaram da ação as empresas Agrícola Famosa (melões, melancias, banana e mamão), a Cooperativa Agrícola Nova Aliança – COANA (manga e uva), a Be Fruit (limão), a Forever Five (limão, manga e uva), a Petruz (açaí e polpas), a Itacitrus (limão) e a TEK (trader).
A expectativa é que os negócios gerados com a ação promocional atinjam adicionais 20 milhões de dólares.