Amarê Fashion 2024 pronto para impulsionar a moda autoral goiana

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A moda autoral goiana ganhará novos holofotes graças ao trabalho de consultoria oferecido pelo Instituto Rio Moda e ABP Moda, dentro da trilha de aceleração do Sebrae Goiás.

A ação tem o objetivo de dar ainda mais visibilidade às marcas durante a Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, que acontecerá de 07 a 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e governo de Goiás

Para a trilha de aceleração do Sebrae Goiás foram selecionadas 22 marcas autorais para participar deste método hands on, garantindo um aprendizado profundo e significativo.

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Do total de participantes, 18 marcas irão expor e comercializar seus produtos durante a Semana de Moda Goiana e 13 delas apresentarão na passarela suas peças, inspiradas na arquitetura da cidade de Goiânia, no desfile “Monumento em Movimento”, no dia 07 de agosto, abrindo o line up do evento às 14 horas.

Para os 18 micro e pequenos empresários que participarão da Amarê Fashion, o Instituto Rio Moda e a ABP Moda não só facilitou o aprendizado de conteúdos essenciais, mas também promoveu a prática desses conhecimentos em suas realidades específicas por implementar um modelo de consultoria que se destaca pela sua eficácia e inovação.

Roberto Meireles, representante do Instituto, explica que os empreendedores chegam às sessões individuais já amadurecidos, após participarem de palestras, cursos e mentorias coletivas.

Esse método, segundo ele, permite um uso eficiente do tempo, resultando em transformações significativas com menos horas de atendimento individual.

“Isso prolonga e consolida os efeitos do nosso trabalho, criando uma rede de aprendizado contínuo entre os empreendedores”, ressalta Roberto.

“Trabalhamos com o que os move, o que lhes brilha os olhos. A motivação é um combustível essencial em qualquer processo de aprendizagem e superação”, completa.

Beatriz Dorneles, gestora do projeto de moda autoral pelo Sebrae na regional de Goiânia, aponta o tempo como um dos principais desafios enfrentados pelos empresários.

Para ela, a gestão do tempo entre capacitações e a produção é uma dificuldade constante. Contudo, um planejamento antecipado e organizado das atividades tem sido fundamental para alcançar resultados positivos.

“A programação bem planejada tem sido essencial para que os empresários consigam conciliar suas agendas e absorver todo o conhecimento necessário,” explica Dorneles.

EXPECTATIVA

 “A Amarê Fashion será uma vitrine de visibilidade e oportunidades de negócios para essas marcas. E algumas estão lançando sua primeira coleção autoral na Semana de Moda”, afirma Beatriz.

“Estamos confiantes de que os empresários colherão resultados significativos tanto na passarela quanto nos estandes de exposição”, acrescenta.

Para o Diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, “o trabalho do Instituto Rio Moda e da ABP Modas, em parceria com o Sebrae Goiás, está transformando o cenário da moda autoral goiana, mostrando que com dedicação e apoio estratégico, é possível alcançar novos patamares de sucesso e reconhecimento no mercado”.

Os resultados do trabalho realizado são evidentes nos depoimentos coletados ao longo do programa.

“Cada marca tem sua trajetória única, e o progresso é medido individualmente, levando em consideração o ponto de partida de cada uma. Quando analisamos essas trajetórias, a alegria é garantida”, finaliza Meireles.