Quais são as principais características e atribuições do profissional de produção de eventos? Sob quais nomenclaturas eles são conhecidos e como atestar a experiência informada no currículo?
Estas serão algumas das questões que o Comitê de Produção da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) procurará dirimir nos próximos meses.
Sob a coordenação de André Fetchir, diretor de produção da Rock Comunicação, já está em andamento a elaboração de um documento com o objetivo de avaliar os profissionais da área, que conta com a colaboração de mais de 10 agências de Live Marketing.
Trata-se de um material de simples compreensão, que deverá conter descrições de funções, características do profissional, principais atribuições dos cargos e como este profissional pode atingir níveis de excelência.
A apresentação do documento será o primeiro passo concreto do Comitê de Produção, que foi formado no final de 2013. Na sequência, o grupo pretende discutir sobre métodos e processos da produção.
A próxima reunião do Comitê está marcada para 12 de fevereiro, às 19h30, na sede da AMPRO, em São Paulo. Agências interessadas em fazerem parte do grupo devem entrar em contato com a Entidade, por meio do telefone: (11) 3815-9998.
Sobre a AMPRO
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE – Sindicato das Empresas de Live Marketing.