Nesta semana em que se comemora o Dia das Mães, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing fez um levantamento com agências de várias regiões do país para entender como está a movimentação de ações relacionadas à data neste ano e em comparação a 2020.
O levantamento com 31 agências de várias regiões brasileiras constatou que a movimentação do mercado do Live Marketing em torno da data do Dia das Mães está igual ou melhor do que em 2020 na opinião de 61,3% das agências.
Do total, 51,6% estão diretamente envolvidas com algum projeto relacionado à data.
Entre os projetos demandados, o destaque é para as ações digitais (33,3%), seguido das promoções de vendas (20%) e das ações em ponto de venda – trade marketing (13,3%).
Outras ações como as de endomarketing, relacionamento com consumidor e adequação de mensagens e conteúdo também foram citadas.
O levantamento também consultou sobre a retomada gradual dos eventos. Em São Paulo, por exemplo, já é possível realizar eventos corporativos limitados à 25% da capacidade dos locais e seguindo os demais protocolos.
Pelo Brasil, 58,1% das agências informaram que já está havendo retorno de eventos, ainda que com capacidade limitada. Para 52% das agências de São Paulo, tal liberação, ainda que pequena, tem ajudado a movimentar projetos de clientes.
Neste quesito, a realidade para agências de outros estamos ainda é diferente: 68,8% informaram que mesmo a pequena flexibilização ainda não está contribuindo com a demanda por novos projetos.