A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de revelar os melhores cases, profissionais e o melhor fornecedor do Live Marketing em 2018. Foram 15 ouros, 19 pratas e 3 bronzes entregues durante a 18ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, que, neste ano, aconteceu junto com o AMPRO Live Festival, o festival de criatividade da AMPRO.
O Grand Prix ficou com a Digital Media, com o case A Orquestra Sanfônica de Exu, para O Boticário, como Melhor Conceito Criativo, e o prêmio de Melhor Agência do Ano na etapa Nacional foi entregue para a Hands, de São Paulo.
Os troféus de Melhores Profissionais foram para Fernando Cachinho, na categoria Melhor Atendimento; Wilton Oliveira, Melhor Criação; Renata Schbach, Melhor Planejamento; e Alexandre Moreira, Melhor Produção. Já o prêmio de Melhor Fornecedor foi entregue para a Catch Visual Merchandising. Todos os profissionais e fornecedores finalistas concorreram por votação popular.
As revelações do AMPRO Globes Awards aconteceram no decorrer da programação do AMPRO Live Festival, que levou inspiração para os profissionais da comunicação e do Live que estiveram reunidos no 033Rooftop.
Inovação, tendências do consumo, do mercado e de conteúdo nas vozes de especialistas, como o publicitário e empreendedor Paulo Rogério; o Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, Leandro Valentim; o publicitário Gustavo Giglio, sócio do Uptade or Die e curador da CCXP UNLOCK, o jornalista Caio Túlio; a especialista em marketing, digital e mobile Lara Mascarenhas, a storyteller, empreendedora e especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker e o Head of Marketing da Yellow – Condução Barata e Divertida, Luiz Felipe Marques.
“Não haveria uma forma melhor de celebrar a maior premiação do Live Marketing Brasileiro nesta edição de 2018, em que a AMPRO completa 25 anos. Foram premiados agências e profissionais de diversos portes e regiões, o que demonstra a abrangência verdadeiramente nacional da entidade e a capacidade criativa e realizadora do nosso mercado”, comemora o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Confira a lista completa dos vencedores do AMPRO Globes Awards 2018:
Categoria | Case | Cliente | Agência | Prêmio | |
I MELHOR EVENTO | Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO | |
A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | PRATA | ||
Festival Teen | FIBRA LIVE SPORTS | FIBRA ESPORTE | PRATA | ||
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Cartão de Embarque | Mastercard | AKTUELLMIX | PRATA | |
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | PRATA | ||
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO | CONCHA Y TORO – VCT BRASIL | SALLERO | OURO | |
LIVE CLOSET | JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | ||
MAGRÃO | SHOPPING RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | ||
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | OURO | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO | ||
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | PRATA | |
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | PRATA | ||
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | BRONZE | ||
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING | Beer Cave Budweiser | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA | |
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell | Dell Computadores do Brasil | MARCO MARKETING CONSULTANTS | PRATA | ||
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | PRATA | ||
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | |
ÁRVORE DE LUZ | FERREIRA COSTA | AMPLA COMUNICAÇÃO | BRONZE | ||
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | PRATA | |
HOTEL DO SONO MEDLEY | MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | PRATA | ||
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO | |
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO | ||
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO | |
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO | ||
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | PRATA | ||
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | #aculpanãoédosmacacos | Ponte Preta | AKTUELLMIX | OURO | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | OURO | ||
O Próximo Passo | Libbs Farmacêutica | AGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO | OURO | ||
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Balão Skol | Skol – AMBEV | Agência California | PRATA | |
Viver a Música – Rock in Rio | Itaú | AGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO | PRATA | ||
A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | BRONZE | ||
GRAND PRIX | IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO – ETAPA NACIONAL | HANDS | OURO | |||
MELHORES PROFISSIONAIS E FORNECEDOR | |||||
Fernando Cachinho – Melhor Atendimento
Wilton Oliveira – Melhor Criação Renata Schubach – Melhor Planejamento Alexandre Moreira – Melhor Produção Catch Visual Merchandising – Melhor Fornecedor |