A AMPRO – Associação de Marketing Promocional – estará́ presente em Brasília, entre os dias 5 e 7 de março, para dar continuidade a mobilização em torno do PERSE.
No dia 05 de março, às 10 horas, a AMPRO, ao lado de outras entidades, participará de audiência com o Presidente do Senado Federal do Brasil, Rodrigo Pacheco.
O evento é uma organização da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira.
Para demonstrar a divergência entre os números apresentados pelo Ministério da Fazenda, 10 entidades que representam alguns dos 44 CNAEselegíveis para o PERSE, encomendaram um estudo sobre o custo tributário do programa e o crescimento dos setores, realizado pela Tendências Consultoria.
Esse estudo aponta, entre outros dados, que o valor efetivo do programa é de R$ 6,5 bilhões, ou seja, quase três vezes menor do que o divulgado pelo governo.
“Seguimos trabalhando pela manutenção do PERSE, com suas características originais. O programa, que tem prazo de término em 2027 não pode ser interrompido abruptamente em 2024”, explica Heloísa Santana, Presidente da AMPRO.
“Muitas empresas ainda estão se reestruturando e contam com os benefícios fiscais para manter em dia o parcelamento do endividamento que carregam desde 2020 quando houve a paralisação do setor”, completa.
Além de Heloísa, estarão presentes no ato em nome da entidade Elza Tsumori, Conselheira Permanente e Diretora do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e Coordenadora da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos (CBIE) e Ricardo Albregard, Diretor do Comitê de Marketing Incentivo da AMPRO.
Vale destacar que no dia 28 de fevereiro, a AMPRO e a FAS ADVOGADOS realizaram um evento online para apresentar um Mandado de Segurança Coletivo, em benefício de todos os seus associados, para que possam atuar na defesa da manutenção do PERSE até 2027.
Saiba mais sobre o estudo em: https://portalradar.com.br/associacoes-apresentam-estudo-sobre-real-custo-tributario-do-perse/