A AMR International lançou seu ranking global anual “Top 20 organizadores de exposições”. O ranqueamento se baseia exclusivamente nas receitas da organização de exposições e leva em conta as receitas de 2021.
Não houve mudança entre os três primeiros do ano passado: Informa Markets continua em primeiro lugar, seguida por RX (Reed Exhibitions) e CFTC.
Estreiam nesta edição do AMR Top 20 a IFEMA Madrid e a DLG Exhibitions. Frequentadora em outros anos do ranking, a Easyfairs volta a aparecer nesta edição.
Em comparação ao último ano, saem do TOP 20 as organizadoras Italian Exhibition Group (IEG), dmg events e NürnbergMesse.
Em ordem alfabética, os cinco maiores organizadores que aparecem na sequência do Top 20 deste ano são a Association of Equipment Manufacturers (AEM), dmg events, HKTDC, IEG e NürnbergMesse.
“O ano de 2021 foi novamente um ano excepcional devido à interrupção contínua da COVID-19, o que fez com que o ranking fosse bem diferente dos anos sem pandemia”, explica Florent Jarry, sócio da AMR.
“Os organizadores com carteiras fortes em países com recuperação anterior, como a China, tiveram um desempenho relativamente melhor do que outros. O AMR Top 20 deste ano é um instantâneo e não representa as posições de mercado de longo prazo”, completa.
O executivo ressalta que mais mudanças podem ser esperadas no próximo ano, à medida que a maioria dos organizadores retorna mais perto de sua estrutura de portfólio pré-COVID.
O AMR Top 20 (comparação de 2021 e 2019)
O gráfico adicional abaixo oferece uma comparação entre a receita dos organizadores de exposições em 2019 e 2021.
Em comparação com o cenário pré-COVID de 2019, houve mudanças significativas no AMR Top 20. Além da CFTC, que se beneficiou da forte recuperação da China em 2021, todos os outros organizadores sofreram um declínio de mais de 30% em comparação com suas receitas de 2019.
Em termos de ranking, os maiores crescimentos são CFTC, GL events, MCH Group e Tarsus. Por outro lado, os eventos dmg e HKTDC caíram do AMR Top 20.
O próximo relatório Globex 2022 da AMR analisará a resposta e a resiliência dos organizadores individuais ao COVID com mais detalhes.