A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da última quarta-feira (04/11), uma extensão no prazo para concessão do Complexo do Anhembi.
A publicação de ontem ratifica a informação que consta na fl. 05 do Edital disponibilizado no site: http://e-negocioscidadesp.prefeitura. sp.gov.br, sobre a data para entrega dos envelopes contendo a proposta comercial e os documentos de habilitação.
Antes com a data definida em 6 de novembro, agora os envelopes contendo a proposta comercial e os documentos de habilitação deverão ser entregues até as 09:30 h do dia 16/12/2020, no Setor de Protocolo da São Paulo Turismo.
A sessão de abertura dos envelopes ocorrerá no dia 16/12/2020 a partir das 10:00 h, na Sala 3 do Palácio das Convenções do Anhembi.
Entenda a concessão
A concorrência para a gestão do Anhembi por 30 anos será internacional e escolherá a organização ou consórcio que fizer a maior oferta de outorga fixa, cujo valor mínimo fixado é de R$ 53,73 milhões.
A concessão prevê o uso, a reforma, a gestão, a manutenção, a operação e a exploração do complexo.
Em contrapartida, a concessionária poderá fazer a exploração comercial dos espaços existentes, com a cobrança de estacionamento e a realização de eventos diversos, como shows, convenções e exposições.
O valor estimado do contrato é de R$ 4,25 bilhões, que inclui a execução das obrigações contratuais, além dos custos e das despesas estimados para o período de vigência.