Anhembi voltará a sediar uma corrida de automobilismo em 2023

Anúncio

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), firmou no último sábado (30) um acordo para trazer a Fórmula E para a cidade em 2023.

A corrida, que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), está prevista para ocorrer no Sambódromo, três semanas após os desfiles do Carnaval.

Entre 2010 e 2013 o Anhembi também foi palco de grandes prêmios de outra categoria, a Fórmula Indy. O circuito de cerca de 3,5 km terá, inclusive, boa parte do traçado usado pela Indy.

Uma das diferenças será que os carros elétricos não pegarão a Marginal Tietê, voltarão pela avenida Olavo Fontoura, margeando o aeroporto do Campo de Marte. A largada será no Sambódromo e pavilhões do centro de convenções serão usados por equipes e imprensa.

Anúncio

O evento marcará o retorno da etapa à América Latina, o que não ocorria desde 2020, após oito anos de tratativas para chegar ao Brasil.

O acordo foi assinado pelo presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que está em Mônaco representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pela Fórmula E e pela GL events, responsável pela administração do Sambódromo.

“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia e gerem empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da SPTuris.

O Sambódromo, atualmente administrado pela GL events, já está com a data reservada para a Fórmula E em 2023.

“A criação de um calendário com eventos-âncora é fundamental para a forte retomada que queremos para a cidade de São Paulo no pós-pandemia”, disse Pires.

A confirmação da realização da etapa de São Paulo da Fórmula E em 2023 está condicionada à publicação do calendário oficial da FIA, prevista para ocorrer em junho próximo.