O maior festival de cinema de animação da América Latina está prestes a começar. Entre 26 e 30 de julho, São Paulo recebe a 25ª edição do Anima Mundi, festival internacional que traz mais de 400 filmes de 45 países a diversos endereços, em sessões gratuitas ou de até R$ 10.
O festival contará com exibições, palestras e oficinas no Caixa Belas Artes, CCBB, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca e circuito SPCine. Entre os convidados, que participarão de bate-papos com o público, estão o holandês Michael Dudok, que concorreu ao Oscar em 2017 por “A Tartaruga Vermelha”, o canadense Robert Valley, também indicado ao Oscar pelo curta “Pear Cider and Cigarettes”, o uruguaio Walter Tournier, conhecido pelo curta “El Jefe y el Carpintero”, o búlgaro Theodore Ushev, premiado no Anima Mundi em 2016 por “Blind Vaysha”, e o brasileiro Guilherme Alvernaz (“Animais”).
Esta edição celebra o centenário da animação brasileira e, para isso, apresenta uma retrospectiva resgatando antigos “tesouros” da produção nacional. Já para mostrar a evolução do nosso cinema, o festival terá a pré-estreia do longa “Lino”, de Rafael Ribas, que chega ao circuito comercial em setembro.
Ao todo, serão exibidos 470 títulos, incluindo quatro longas-metragens adultos e três infantis. É importante lembrar que o evento é qualificado pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences e o curta vencedor ganha uma vaga para disputar o Oscar 2018.
Para a programação completa entre neste link.
Serviço:
Data: 26 a 30 de julho
Site: www.animamundi.com.br