Organizando mais de 150 eventos em 20 países, a Comexposium é um dos principais locais de reuniões profissionais do mundo, hospedando 48.000 expositores e atraindo 3,5 milhões de visitantes.
Ela também é o principal jogador mundial em eventos profissionais de alimentos graças à rede SIAL (Feira Internacional de Agroalimentação), que atrai mais de 700.000 profissionais de 200 países ao redor do mundo.
Já a WSN é um jogador-chave em reuniões profissionais para os setores de moda, acessórios e estilo de vida, organizando feiras como:
– Who’s Next, Bijhorca, Impact, Premiere Classe, Matter and Shape, Curve Paris, Le Salon de La Lingerie e Sport’Achat.
Fundada na França há 5 anos, a Ankorstore é a principal plataforma de mercado da Europa para vendas diretas entre profissionais.
Com uma comunidade de mais de 300.000 comerciantes e 30.000 marcas, a Ankorstore opera em quase 30 países europeus.
Através de sua oferta abrangente de soluções tecnológicas, financeiras e logísticas, a Ankorstore conseguiu se tornar, em menos de 5 anos, um verdadeiro parceiro no dia a dia dos varejistas independentes, apoiando o desenvolvimento da atividade B2B de marcas e varejistas.
A Ankorstore oferece mais de 2 milhões de produtos em 7 categorias: Mercearia & Bebidas, Casa & Cozinha, Beleza & Bem-estar, Joias, Moda & Acessórios, Papelaria & Lazer.
Agora, uma parceria inédita acontece entre estes dois líderes em eventos comerciais físicos e a principal plataforma digital da Europa.
A união destina-se a criar um modelo híbrido que aborde as questões enfrentadas diariamente pelos varejistas, especialmente os varejistas de moda, estilo de vida e alimentos.
Frédéric Maus, Diretor Administrativo da WSN, Renaud Hamaide, Presidente e CEO da Comexposium, e Nicolas d’Audiffret, CEO e co-fundador da Ankorstore, compartilham da mesma visão:
– Reinventar o setor de varejo independente na França e na Europa, oferecendo aos seus participantes uma solução omnicanal poderosa e abrangente para apoiá-los em todas as etapas do processo de compra.
A comunicação digital direcionada lançada pela Comexposium e pela WSN para suas comunidades de marcas será acentuada pela presença física da Ankorstore nos próximos eventos do grupo, dando a esta parceria inovadora uma visibilidade privilegiada entre os players do setor.
Por sua vez, a Ankorstore adicionará sua expertise em vendas online entre profissionais aos serviços existentes oferecidos pelas feiras parceiras.
Inicialmente esta parceria se concentrará em determinados eventos principais, como Who’s Next, Bijhorca, Gourmet Sélection e SIAL.
Ela fornecerá às marcas uma variedade de ferramentas, iniciativas de marketing cruzado e acesso a serviços adicionais para exposição em feiras parceiras selecionadas na França e no exterior.
Finalmente, como parte da parceria, a Comexposium se tornará uma acionista minoritária na Ankorstore.
“Este acordo é um sinal extraordinário para nossas comunidades! Mais do que nunca, ele demonstra a complementaridade do comércio físico e online e os benefícios comerciais de eventos profissionais”, disse o CEO da Comexposium
Nicolas d’Audiffret, da Ankorstore, celebra que, graças à parceria, será possível oferecer aos respectivos clientes uma gama completa de serviços digitais e físicos.
“Nosso objetivo, além desta parceria, é oferecer aos varejistas independentes e marcas o melhor dos dois mundos, para que possam reagir rapidamente às tendências em mudança e continuar a se inspirar, fazer contatos sólidos e descobrir o melhor do design global em nossos eventos”, finaliza Frédéric Maus.