Anuga Select Brazil prepara novidades para sua edição de 2025

Anúncio ABIMAD39

Organizada pela Koelnmesse Brasil, a Anuga Select Brazil 2025 começa no dia 8 de abril e segue até o dia 10, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Neste ano, uma série de novidades vai abranger desde programas especiais para visitantes. Uma delas é o intercâmbio com a feira Private Label Brazil.

Outra é a realização simultânea do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (Clash 2025), além de ambientes projetados para propiciar trocas de informações e negócios.

“Teremos o congresso internacional de sorvetes que, pela primeira vez, será dentro da nossa feira”, o diretor geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky.

Anúncio

“Ainda é prevista uma participação internacional recorde e a expectativa também recorde de visitação por conta das muitas parcerias que fizemos e da intensa divulgação no mercado”, completa. 

As expectativas para esse ano são de receber mais de 550 marcas expositoras, que ocuparão 14.500 m² do Pavilhão 1, e 16 mil visitantes dos mais diferentes segmentos da indústria. 

A programação do evento vai oferecer aos visitantes um leque inédito de opções, com destaque para o Programa VIP Premium de Compradores.

Ele visaestreitar o relacionamento com os compradores mais importantes dos diversos canais de A&B (Alimentos e Bebidas), em parceria com a empresa Double Down Live Marketing (DDML).

Outra ação é o Programa VIP Varejo, em quecompradores de redes de supermercados do Interior de São Paulo terão contato com expositores da Feira em sistema de tour guiado, dentro do programa de hosted buyer

Para a edição de 2025 haverá o aumento orgânico de diversos setores da feira, bem como o aumento de compradores dentro da Mega Rodada de Negócios.

“Haverá mais negócios, mais pavilhões internacionais e mais conteúdo, com temas relevantes e tendências que ditarão o mundo de A&B nos próximos 5, 10 anos”, destaca a gerente de projetos da Koelnmesse Brasil, Polliana Claudino. 

A última edição da Anuga teve mais de 15 mil visitantes qualificados, além de mais de 16 pavilhões nacionais e 16 internacionais, ultrapassando o número de 500 marcas expositoras.  

Acompanhe as outras principais atrações:

  • Sesc Mesa Brasil – A campanha deste ano foi ampliada para que os visitantes possam contribuir com a doação de alimentos (1kg de alimentos não perecíveis), por meio do ingresso/credencial solidária.

 O programa funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos, baseado na parceria entre a sociedade civil, o empresariado e as instituições sociais.

  • Ilha do Sorvete by ABIS |Congresso Latino-Americano de Sorvetes Helados (Clash 2025) – Em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias e do setor de Sorvetes, a Anuga Selecta Brazil contará com conteúdo, inovação, degustação e, pela primeira vez, com o Clash.
  • Anuga StartUp Zone – Local de encontro, conteúdo de qualidade e oportunidades de networking exclusivas para a comunidade de startups do setor, em parceria com a Abrasel SP e a Fablab Hub. O evento oferece às empresas e profissionais do setor troca de informações com especialistas sobre as novas tecnologias que movimentam os negócios do mercado de foodservice.
  • 4º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro – Conexãocom os principais líderes, supermercadistas e empreendedores no Congresso Nacional de Supermercados de Bairro apresentado pela Expo Supermercados.
  • 3º Workshop Açougue de Primeira – Abordaráestratégias comprovadas de planejamento, organização, coordenação e controle para alcançar ótimos resultados e conquistar a plena satisfação dos clientes, com a participação de gestores, açougueiros e especialistas em carnes.
  • Congresso ABIR com painel de Inovação – Universo da inovação nas bebidas não alcoólicas a partir de conversas e debates promovidos pela Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas.
  • Halal Zone – Pavilhão exclusivo dedicado a produtos de Alimentos e Bebidas certificados Halal, em parceria com a Fambras Halal, a maior certificadora da América Latina.
  • Mega Rodada de Negócios – Com três rodadas de negócios em apenas uma: a primeira com os hosted buyers, a segunda trazida pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com compradores internacionais e a terceira pela FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), em contato com as principais redes hoteleiras do Brasil.
  • Pavilhão Atmosfera Orgânica – O melhor do mundo orgânico no pavilhão em parceria com a Organis! Local onde indústrias nacionais e internacionais estão comprometidas com produtos sustentáveis e livres de agrotóxicos.
  • Cooking Show Anuga Brazil – Três dias de experiências culinárias, em que marcas renomadas e chefs de destaque se unem para apresentar aulas espetaculares. Descubra receitas inovadoras e cardápios irresistíveis.
  • ABAD Lounge – Em parceria com a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), o espaço será ponto de encontro que reunirá os principais atacadistas e distribuidores do país, além de 5 compradores do setor dentro da Mega Rodada de Negócios. 

SERVIÇO:

Data: 8 a 10 de abril de 2025

Horário: 10h às 19h 

Local: Distrito Anhembi – Pavilhão 1

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP

Site: https://anuga-brazil.com.br/