Anuga Select Brazil tem 13 pavilhões internacionais confirmados

A 6ª edição da Anuga Select Brazil, que acontece no Distrito Anhembi entre os dias 8 e 10 de abril, já tem 13 pavilhões internacionais e mais de 25 países confirmados.

O evento nacional segue o mesmo padrão de qualidade da marca global e busca trazer as novidades e tendências apresentadas na matriz alemã, que organiza a feira na cidade de Colônia há mais de um século.

“É um farol que nos guia. A Anuga Colônia recebe mais de 8 mil expositores de 150 países e visitantes de 200 nações”, diz Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil.

“Ali conhecemos o que há de mais moderno no setor. Esse intercâmbio ajuda muito e está aliado a um trabalho com os 120 escritórios da empresa espalhados pelo globo com intuito de atrair empresas no Brasil”, completa.

Anúncio

Entre os pavilhões internacionais, a grande novidade é a presença da União Europeia, que virá ao Brasil pela primeira vez.

Segundo Piatetzky, o espaço aproxima a rede de supermercados e o food service nacionais de artigos diferenciados que podem ser bem aproveitados no mercado local.

“A força da marca global mostra a importância e a relevância da feira. As marcas entendem que o país é uma vitrine ao mundo e a feira é o local ideal para fazer boas transações comerciais.

“Possuímos grandes produtores de alimentos e bebidas, trazendo inovações e sendo um mercado de grande importância e potência ao setor”, destaca a gerente de projetos da Koelnmesse Brasil, Polliana Claudino.

Desde a 1° edição, em 2019, a edição brasileira vem ganhando um crescimento orgânico do interesse internacional.

Além da relevância da marca, a maior assertividade a cada edição na geração de negócios também despertou a atenção de investidores estrangeiros.

“Fazemos um trabalho visando atrair tanto as empresas que já exportam, quanto os compradores internacionais, a fim de elevar a diversidade de marcas expositoras de diferentes países”, conta Claudino.

Ou seja, a feira cresce em marcas que são tendências, as atrações possibilitam mais negócios e o conteúdo aumenta o impacto ao setor.

“Participamos de feiras em todo globo para prospectar interesse de países e captar novas marcas expositoras. Estamos sempre ligados nas tendências globais para que nossos visitantes tenham a maior gama de possibilidades”, completa.

MEGA RODADA DE NEGÓCIOS

A internacionalização do evento também beneficia as empresas brasileiras que desejam exportar.

Além das oportunidades que surgem no pavilhão, elas ficam cara a cara com compradores internacionais dentro da Mega Rodada de Negócios.

Como marcas expositoras na feira do Brasil, o leque de opções se abre a todas as feiras da Koelnmesse no mundo.

“A Anuga Brazil é o local certo para ampliar sua rede de países compradores, pois a visitação é qualificada com um teor alto para que os negócios realmente aconteçam”, diz Claudino.

“O mundo está cada vez mais globalizado e em busca de alimentos e bebidas que são tendências e inovadores”, acrescenta.

A Mega Rodada de Negócios terá o primeiro ciclo com os hosted buyers, o segundo trazido pela ApexBrasil com compradores internacionais e o terceiro pela FOHB, em contato com as principais redes hoteleiras do Brasil.

SERVIÇO:

Data: 8 a 10 de abril de 2025

Horário: 10h às 19h

Local: Distrito Anhembi – Pavilhão 1

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP

Site: https://anuga-brazil.com.br/