A Prontz será lançada durante a APAS Show, maior evento de alimentos e bebidas das Américas, que ocorre de 16 a 19 de maio no Expo Center Norte.
A plataforma será uma importante ferramenta para todos os supermercados, pois qualquer empresário supermercadista poderá utilizá-la, mas os associados à APAS terão acesso a descontos exclusivos.
Desenvolvida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), a plataforma Prontz é um marketplace de produtos e serviços que reúne, em um mesmo ambiente virtual, uma gama de opções para o setor supermercadista.
O portal facilita as transações comerciais entre o empresário supermercadista, a indústria e demais fornecedores, antecipando as melhores negociações que o time comercial da empresa supermercadista poderia conseguir.
Com interface intuitiva, a plataforma permite ao empresário encontrar preços competitivos com fornecedores qualificados, uma facilidade para montar, abastecer e gerir o próprio negócio com o que há de melhor em máquinas, gôndolas, prateleiras, computadores, balanças, insumos e suprimentos, por exemplo.
“Disponibilizar um e-commerce de negócios digitais facilita a rotina dos compradores de supermercados, que atualmente lidam com uma alta demanda de suprimentos e insumos”, explica Lucilene Hoffmann de Sá, coordenadora de convênios da APAS, responsável pelo projeto Prontz.
“A plataforma Prontz traz praticidade para todos os associados da APAS, principalmente para os médios e pequenos supermercadistas, uma vez que a exaustiva rotina de compras será otimizada. O empresário compra tudo o que precisa em um único local, em qualquer dia e horário”, completa.
Para a vice-presidente da APAS, Shirlei Castanha, a plataforma vai de encontro aos anseios dos empresários supermercadistas.
“Nossa meta é profissionalizar cada vez mais o setor, identificando tendências de varejo e oferecendo aos associados meios para aprimorar a relação com o consumidor, tornando seus negócios sustentáveis”, finaliza.