A APAS Show, que acontece de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, é reconhecida como a maior feira de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento supermercadista do mundo.
De olho neste mercado, a Beauty Fair abre espaço no setor e realiza um projeto especial durante a APAS Show: “praça da beleza”.
A ação é desenvolvida para mostrar aos supermercadistas todas as oportunidades atreladas à comercialização de itens da indústria dos cosméticos nos supermercados.
Ainda: mostrar estratégias assertivas para alavancar as vendas no setor de beleza.
O projeto faz parte da ideia do evento de reforçar o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor.
Alfaparf, Duty, Felps, Gota Dourada, Haskell e Phisalia aceitaram o convite da Beauty Fair para compor a “praça da beleza” e irão mostrar:
– As melhores táticas de exposição de produtos nas gôndolas;
– Composição de mix e estratégias de vendas de shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação, coloração, barbearia, tônicos capilares, esmaltes e etc.
“O setor supermercadista é o maior empregador do Brasil e aparece como ponto preferencial de compras para boa parte dos brasileiros, que não têm acesso às perfumarias e/ou não são atendidos pelos serviços de entrega das compras online”, explica César Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair.
“Por isso, é natural que a Beauty Fair esteja presente na APAS Show, para criar conexões entre marcas de beleza e redes de supermercados, visando ampliar o portfólio de produtos comercializados nos pontos de venda”, completa.
Tsukuda também adianta que será mostrado para os gestores das redes supermercadistas de todo o país como a exposição assertiva dos itens nas gôndolas favorece a venda destes produtos e alavanca outras vendas nos supermercados.
Essa é a segunda participação da Beauty Fair na APAS Show.
Atualmente, o canal alimentar é um forte vendedor de higiene pessoal, mas ainda faltam variedades entre as opções de cosméticos neste espaço.
“A importância da parceria se dá em levar estes itens a um novo canal e pela geração de novas possibilidades de negócios”, afirma Tsukuda.
“A pessoa consumidora não compra canal, compra produtos. Por isso, devemos fortalecer o mercado de beleza nos mais diferentes pontos de venda’’, acrescenta.
A APAS estima receber mais de 120 mil visitantes ao longo dos 4 dias, sendo 70 mil CNPJ’s, e projeta movimentar cerca e R$ 14 bilhões em negócios.