APAS SHOW 2023 gerou R$ 14 bilhões em volume de negócios 

Anúncio ABIMAD39

A 37ª edição da APAS SHOW, realizada entre 15 e 18 de maio de 2023, bateu recorde de visitações nos cinco pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo.

Com um total de 137.487 visitas, houve um aumento de 23,3% em relação a frequência da edição de 2022, que fechou com 111,5 mil.

“Conseguimos superar nossas metas porque só trabalhamos com protagonistas, não com coadjuvantes”, comemora Carlos Correa, diretor-geral da APAS – Associação Paulista de Supermercadistas.

O evento, considerado a maior feira do setor supermercadista do mundo e a maior entre Alimentos e Bebidas das Américas, contou na cerimônia de abertura com a presença das maiores autoridades do Estado.

Anúncio

Estiveram presentes, por exemplo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado.

Com mais de 850 expositores, dentre esses mais de 200 internacionais, os cinco pavilhões da Expo Center Norte ficaram lotados de empresas ligadas à cadeia de abastecimento.

Um dos destaques foi a área dedicada aos produtos orgânicos, naturais e saudáveis, nomeados como Fresh Farm e Natural Station.

Os estandes da Nestlé e da Heineken foram os grandes destaques do prêmio Stand APAS SHOW Popai – que gratificou os melhores estandes nos critérios:

– Melhor conceito de estande, melhor ação promocional, melhor visual merchandising;

– Melhor comunicação visual e melhor estande sustentável, trazendo também como novidade a premiação de melhor conceito de estande para as montadoras, além da premiação em NTF.

A APAS SHOW também se preocupou com o bem-estar do grande volume de trabalhadores atuantes na feira.

Foram mais de 5 mil kits lanche, distribuídos para o café da manhã e café da tarde dos colaboradores.

A organização da feira compartilhou informações para que todos seguissem as normas trabalhistas vigentes.

Para o presidente da APAS, Pedro Lopes, a feira foi um momento de realizações, felicidades, de superar obstáculos para entregar um evento grandioso e apresentar soluções para o varejo.

Paralelamente à feira, o Congresso de Gestão foi um sucesso absoluto, que trouxe como tema “Supernova expanda o seu futuro”.

O congresso foi realizado em três dias, na parte da manhã, e contou com a participação de 98 palestrantes, entre eles, a britânica Kate Ancketill, que abordou as possibilidades de negócios supermercadistas para o futuro.

Outro recorde da APAS SHOW 2023 ocorreu durante a tradicional arrecadação de alimentos do evento. Neste ano, foram 48 toneladas recolhidas, a maior da história da feira. Na edição anterior foram 16,8 toneladas.

Os alimentos arrecadados foram distribuídos para o Instituto Amigos do Bem, Associação Prato Cheio e Programa Mesa Brasil – que possuem trabalhos sociais com famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social – e para a Comunidade Zarchi Narchi, população carente que habita o entorno da Expo Center Norte.

Saiba mais sobre aqui: https://portalradar.com.br/apas-show-2023-mais-de-137-mil-visitacoes-e-toneladas-de-alimentos-e-produtos-de-higiene-para-projetos-sociais/

GERAÇÃO DE NEGÓCIOS  

O volume de negócios durante os quatro dias de eventos também superou os valores de 2022, em 13,8%, atingindo a expressiva marca de R$ 14 bilhões.  

A Conexão de Negócios, um espaço exclusivo para reuniões privativas entre empresários e executivos das empresas participantes foi responsável direta por parte do volume de transações da feira.

“Todos esses depoimentos, os números de visitas e volume de negócios demostram a importância da feira para um setor que continua em plena expansão no país. Em 2024, temos a missão de fazer um evento tão grandioso como este!”, finaliza Correa.