A APAS SHOW, reconhecida como a maior feira de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento supermercadista do mundo, chega à 37ª edição em 2023.
Assim, a APAS SHOW 2023 será realizada entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para este ano, a feira conta com cerca de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição.
Estarão presentes, por exemplo, expositores internacionais de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e México.
“A APAS SHOW é uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista brasileiro”, comenta Carlos Corrêa, diretor-geral da APAS.
“A APAS planeja receber mais de 120 mil visitantes, sendo 70 mil CNPJs e para este ano a expectativa de negócios da feira gira em torno de R$ 14 bilhões”, completa.
Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, a APAS SHOW 2023 reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor:
– Desde alimentos e bebidas, incluindo tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e conteúdos relevantes para o varejista.
As novidades dessa edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional.
“Nos últimos anos, acompanhamos muitas mudanças sociais que se refletem nos hábitos de consumo do brasileiro”, explica Corrêa.
“A APAS SHOW 2023 trará temas e lançamentos que estão em sinergia com essas transformações e mostram um caminho sem volta para o varejo nacional”, completa.
SUPERNOVA | EXPANDA SEU FUTURO
A principal fonte de conteúdo e atualização para profissionais do setor é o Congresso de Gestão que, este ano, terá como tema “Supernova — Expanda o seu futuro”.
O tema trata da hiper segmentação dos formatos e canais de vendas, da diversificação no comportamento de consumo e da necessidade do setor supermercadista em acompanhar essas transformações e oferecer novas experiências aos consumidores.
Serão 92 palestrantes especialistas em diversos temas. Entre os nomes confirmados estã:
– O americano Lee Peterson, vice-presidente executivo de marca, estratégia e design da WD Partners;
– A britânica Kate Ancketill, CEO da GDR Intelligence.
O congresso conta uma estrutura composta por um Grande Auditório e mais seis espaços temáticos: Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico.
PRODUTOS NATURAIS E ORGÂNICOS
A APAS SHOW terá o Pavilhão Amarelo exclusivo e dedicado ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e todas as suas frentes. A área contará com 1.500 m² e estará dividida em três temas:
– Fresh station, de produtos orgânicos; Fresh farm, espaço de experiências, e Natural station, com itens saudáveis e naturais.
CONEXÃO DE NEGÓCIOS
Principal ferramenta de aproximação entre quem tem interesse em oferecer produtos e serviços e potenciais compradores, a “Conexão de negócios” volta em 2023.
Em um espaço exclusivo, mediante agendamento antecipado, acontecem reuniões privativas entre empresários durante a feira, garantindo agilidade e otimização nas conversas e tratativas.
As reuniões são marcadas a partir da análise do perfil preenchido pela empresa ao se inscrever e têm duração máxima de 30 minutos.
Outra atração da feira promete ser o Prêmio Stand APAS SHOW by POPAI Brasil, uma iniciativa da APAS com o POPAI Brasil (The Global Associoation for Marketing Retail).
O prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer os expositores mais criativos e inovadores em diversas categorias.
Neste ano, além dos expositores, a APAS SHOW também premiará as montadoras, destacando e reconhecendo quem atua nos bastidores de um grande evento.
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAIS
Atenta à pauta ESG, a APAS SHOW segue aprimorando o controle da destinação de todo resíduo gerado na feira desde 2014.
Em parceria com o Expo Center Norte, o objetivo é minimizar ao máximo o volume destinado a aterros sanitários por meio da reciclagem dos materiais em todas as etapas do evento.
Ainda: neutralizar as emissões de gases de efeito estufa, por meio da realização de inventários de emissões e a compra de créditos de carbono de projetos rastreáveis e auditáveis.
Outro destaque é a tradicional arrecadação de alimentos, que ocorre no final da feira, quando os expositores parceiros doam produtos expostos nos estandes.
Eles serão, após a feira, entregues em Ongs e associações parceiras que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
SERVIÇO:
Data: 15 a 18 de maio de 2023
Horários: De 15 a 17/05, das 12h às 20h | 18/05, das 12h às 18h;
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme. São Paulo, SP
Site: https://apasshow.com/