Estão abertas, até 24 de março, as inscrições para participação na Missão de Internacionalização Viva Technology, uma das maiores feiras de tecnologia da Europa.
O Viva Technology é um evento internacional realizado em Paris que reúne CEOs de grandes empresas, startups em rápido crescimento, investidores, outros tomadores de decisão e acadêmicos para debater e apresentar soluções tecnológicas.
Em 2023, reuniu 150 mil visitantes presenciais, mais de 11 mil startups, 1700 investidores e 2000 jornalistas.
Na última edição, o Brasil contou com estande próprio, em que 8 startups nacionais tiveram a oportunidade de apresentar suas tecnologias.
A missão é promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e com a Embaixada do Brasil em Paris.
O evento acontecerá presencialmente em Paris, na França e as inscrições devem ser realizadas neste link.
O evento é voltado para startups de base tecnológica com soluções escaláveis e potencial de abertura de operação na França ou em outros países da Europa.
Serão 6 empresas selecionadas, que terão direito a ações preparatórias para a Missão; participação em atividade de networking na Embaixada do Brasil; exposição individual da empresa em stand do Brasil durante dois dias do evento; e quatro credenciais de participação por startup.
Seguindo as diretrizes de gestão da ApexBrasil, o processo de classificação dará preferência a empresas lideradas por mulheres e com sede nas regiões Norte e Nordeste.
Os critérios obrigatórios/eliminatórios são:
- Atender ao perfil definido como público-alvo da Missão;
- Possuir solução ou produto próprio;
- Domínio do idioma inglês pelo representante da startup;
- Não serão aceiras consultorias, agências e/ou subsidiárias de empresas estrangeiras
Acesse o regulamento completo aqui.
A iniciativa faz parte do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), que desenvolve ações visando identificar parcerias internacionais, atrair investimentos e apoiar a internacionalização de startups.
SERVIÇO