ApexBrasil leva 17 expositores a feira de pescados nos Estados Unidos

Anúncio

Uma das principais feiras de pescados do mundo, a Seafood Expo North America/ Seafood Processing North America, aconteceu entre 12 e 14 de março em Boston (EUA) e teve a participação de 17 expositores brasileiros.

No pavilhão nacional, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participaram 17 coexpositores:  14 empresas e três instituições parceiras.

A cerimônia de abertura do Pavilhão brasileiro teve a participação do Ministro Roberto Medeiros (Cônsul-Geral do Consulado do Brasil em Boston) e do Secretário Executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Carlos Mello.

Além de ter servido como ponto focal de negócios para as empresas participantes e o público da feira, o pavilhão ofereceu degustação de produtos disponibilizados por alguns dos expositores.

Anúncio

Entre os destaques para o Brasil neste ano está o anúncio de que a empresa norte-americana Netuno se tornou importadora e distribuidora oficial dos produtos da empresa paulista Prime Seafood.

A Seafood é relevante pois os Estados Unidos são o principal importador de pescado do mundo, tendo importado em 2018 mais de US$ 22 bilhões, o que equivale a 14% do total das importações mundiais.

O mercado estadunidense também é estratégico para o Brasil. Em 2021, compraram 59,5% do total das exportações brasileiras, o equivalente a US$ 218,9 milhões. O valor das exportações de produtos brasileiros foi de US$ 367,7 milhões.

“O Brasil tem condições de ampliar significativamente as exportações de pescados”, disse o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

“A nova gestão da ApexBrasil estará muito próxima do setor produtivo, do Ministério da Pesca e Aquicultura e outros parceiros estratégicos, para assegurar que nossas vendas sejam condizentes com o nosso potencial”, completou.

A Seafood Expo North America/Seafood Processing North America apresentou novos produtos e a atualização de tendências do mercado. A edição deste ano foi maior, com um salão de exposições mais de 25% maior do que no ano passado.

Essa é a maior exposição comercial de frutos do mar da América do Norte, da qual participaram representantes de 50 países.