Algumas das decisões que mais impactam o setor de couros no mundo, para todo o ano, são tomadas na feira APLF Leather, cuja última edição presencial ocorreu em 2019.
Ela estará de volta em breve, entre os dias 30 de março e 1 de abril, em Dubai, mudando pela primeira vez o palco tradicional, que fora por décadas em Hong Kong.
Negócios, conhecimento e relacionamento são as principais pautas do evento, que neste ano terá a participação de 31 empresas brasileiras expondo couros.
A participação se dá com o apoio do projeto Brazilian Leather – iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Haverá ainda um estande específico e exclusivo do Brazilian Leather na feira.
Ao todo, serão cerca de 400 expositores de materiais, químicos, máquinas e equipamentos, oriundos de 29 países, incluindo o Brasil.
São esperados 6 mil visitantes na edição de Dubai, que deve atrair um público novo à APLF Leather, não apenas de compradores da Ásia, mas também importadores da Europa e África, devido à localização estratégica de Dubai.
Na análise de Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, a APLF 2022 deve balizar o mercado do couro para os próximos meses.
“Trata-se de um reinício, no maior evento mundial do setor. As feiras presenciais voltaram com força, e teremos uma avaliação muito interessante do ano na APLF Leather”, afirma.
Ele e Letícia Luft, gerente do projeto Brazilian Leather, participarão de uma agenda com entidades congêneres do Brasil durante a feira, apresentando a sustentabilidade do país e pautas importantes em defesa do couro brasileiro no mercado internacional.
Na APLF Leather, o Brasil também terá ações específicas de marketing e comunicação.
Padronização dos estandes, banners entre os pavilhões da feira e um espaço exclusivo para o Brazilian Leather no Dubai World Trade Center, onde a feira vai ocorrer, serão apresentados.
“No nosso estande, serão expostas as peles do Preview do Couro. São couros dos curtumes do Inspiramais que reforçam a face criativa e sustentável do Brasil, multiplicando a nossa participação, inclusive para empresas que não estão na APLF Dubai”, finaliza Letícia Luft.
Veja a lista de estandes de expositores do Brazilian Leather nesta edição da APLF e suas localizações:
A.Buhler – H2-J15-CICB
Alpha Leather – H2-H14-CICB
Avanti Leather – H2-H08-CICB
CBR Group – Couros Bom Retiro – H2-K07-CICB
CICB – Brazilian Leather – H2-K25-CICB
Classic Couros – H2-J06-CICB
CMC Leather – H2-H14-CICB
Coming Ind. Com. De Couros Ltda – H2-K01-CICB
Cortume Krumenauer S/A – H2-J02-CICB
Courovale – H2-J11-CICB
Couro & Arte – H2-H02-CICB
Curtume A.P. Muller Ltda – H2-K09-CICB
Curtume Cacique Ltda – H2-H12-CICB
Curtume Nimo Ltda – H2-H06-CICB
Curtume Partner – H2-K13-CICB
Curtume Santo Antonio – H2-H10-CICB
Curtume Sulino Ltda – H2-J08-CICB
Euro-America International Freight Forwarders – H2-J26-CICB
Fuga Couros SA – H2-J12-CICB
Gobba Leather – H2-K08 -CICB
H.Y. Leatherex – H2-J18-CICB
Industria de Peles Minuano Ltda – H2-K17-CICB
JBS Couros – H2-K10-CICB
Liderkoll Ltda – H2-J20-CICB
Luiz Fuga Ind Com de Couros Ltda – H2-K02 -CICB
Minerva Leather – H2-H18-CICB
Nova Kaeru Exotic Leather – H2-J05-CICB
Pacific Leather Imp. Exp. Ltda – H2-K15-CICB
Sud Leather – H2-J07-CICB
Union Leather – H2-J06-CICB
Viposa – H2-J01-CICB
Wellour Couros – H2-J16-CICB