Os primeiros detalhes do conceito do IAA Mobility 2023 foram anunciados, depois que os organizadores avaliaram o feedback dos expositores e da indústria do ciclismo.
O evento do ano passado, que aconteceu em Munique de 7 a 12 de setembro, contou com a presença de 744 expositores, incluindo 75 marcas de bicicletas.
Todos os expositores de ciclismo foram convidados a avaliar a primeira edição em uma pesquisa online em outubro de 2021.
Esse feedback foi usado para ajudar a melhorar a próxima edição do antigo salão do automóvel, que será realizado em Munique de 5 a 10 de setembro de 2023.
As seguintes etapas serão implementadas para alinhar o conceito de 2023 com o feedback da indústria:
– Haverá uma mistura de segmentos de mobilidade (tanto no recinto de feiras quanto nos espaços abertos da cidade), o que significa que as marcas de ciclismo estarão localizadas diretamente ao lado das marcas automotivas e outras de mobilidade.
– Os estandes pré-construídos não são mais obrigatórios, mas ainda estão disponíveis. A construção de estandes individuais será possível.
– O foco principal permanecerá em marcas de bicicletas completas, mas em 2023 mais players de peças e acessórios também estarão expondo.
– Não apenas marcas de consumo estarão em exibição, fabricantes e fornecedores também estarão presentes. Eles estarão localizados perto de suas contrapartes gerais de tecnologia, mobilidade e automotiva
A Messe München sediará uma mesa redonda do setor no primeiro trimestre de 2022, com workshops focados em pontos problemáticos e necessidades em relação a todas as plataformas de eventos B2B2C.
A avaliação de 2021 identificou isso como uma oportunidade valiosa para continuar fortalecendo a presença da indústria do ciclismo na feira e finalizar a oferta de mobilidade da IAA 2023 em detalhes até o final do segundo trimestre de 2022.
Este evento estará aberto para todos os participantes interessados do setor de ciclismo e o convite será enviado no início de 2022.
“No último ano IAA Mobility provou que o futuro da mobilidade deve ser pensado em termos de todos os modais de transporte”, disse Jürgen Mindel, diretor da Associação Alemã da Indústria Automotiva.
“Estamos satisfeitos que a área de bicicletas tenha tido uma grande participação de visitantes e mídia em sua estreia. Em 2023 queremos desenvolver ainda mais a experiência dos visitantes em troca direta com os expositores”, completou.
Tobias Gröber, diretor executivo da unidade de negócios de bens de consumo da Messe München, acrescentou que 2021 foi um grande começo para a transformação da IAA Mobility.
“Estamos muito felizes por termos conseguido reunir tantos stakeholders diferentes de todo o setor de mobilidade. Alguns deles pela primeira vez”, comemorou.
“No entanto, também sabemos que teremos que trabalhar continuamente em nossas ofertas, atrair mais soluções de mobilidade e melhorar nossa plataforma de acordo com o feedback dos clientes”, afirmou.
Gröber também adiantou que em 2023 a organizadora seguirá com o apoio à Bike Connection Demo na Itália.
BIKE CONNECTION DEMO 2022
Inicialmente planejada para o verão de 2021, a Bike Connection Demo apoiada pela IAA Mobility será realizada no Dolomiti Paganella Bike Park em Andalo, Itália, de 17 a 18 de junho de 2022.
O foco será principalmente em mountain bike, cascalho e estrada, mas também serão exibidas bicicletas urbanas e e-bikes.
A participação na área de exposição é oferecida apenas a players do setor de ciclismo, incluindo, mas não limitado, marcas que oferecem bicicletas completas, componentes, acessórios, produtos leves ou serviços digitais.
O convite está aberto a representantes da mídia na esfera endêmica do ciclismo, jornalistas de interesse especial de toda a Europa, além de editores norte-americanos selecionados.
“Com a Covid-19 impedindo que o evento acontecesse no ano passado, estamos entusiasmados em continuar apoiando um parceiro forte e experiente para sediar este evento”, finalizou Denker.