Apple Produções inova no mercado de eventos e lança “O Cubo”

Anúncio ABIMAD39

Após o lançamento dos Studios Apple, com o compromisso de trazer o que há de mais inovador ao mercado de eventos on-line e híbridos, a Apple Produções lança “O Cubo”, espaço com Realidade Imersiva e pronto para oferecer experiências inesquecíveis.

Localizado no piso térreo do Centro de Eventos da Fecomercio-SP, na região da Avenida Paulista, o ambiente é o cartão de visitas da Apple Produções.

Ao todo são 8 toneladas de equipamentos desenvolvidos para simular experiências sensoriais com um mix de imagens 3D e paredes de 4,5 m de altura, um conjunto total de 300 m² de LED de alta resolução, som com qualidade surround e com a possibilidade de instalação de sensores que captam os movimentos dos indivíduos, permitindo que interajam e façam parte do ambiente simulado.

No teto, um conjunto de strip leds calibra as cores da iluminação de acordo com o cenário, harmonizando pessoas e mobiliários.

Anúncio

Todos esses elementos, agindo de forma simultânea, permitem uma Realidade Imersiva, ou seja, a pessoa poderá vivenciar um ambiente virtual sem a necessidade de colocar óculos 3D.

É o mesmo efeito que os óculos de realidade virtual proporcionam, porém é o ambiente por completo que se altera, permitindo que todos os indivíduos tenham a experiência ao mesmo tempo.

Se a área externa possui tecnologia TimeCode, automatização e sincronização de som, luz e imagem em um só toque de botão, no interior quem domina é a tecnologia Unreal Engine, a mesma utilizada na série The Mandalorian, da Disney+.

A técnica promete, no futuro, aposentar o Chroma Key em Hollywood, pois o efeito que proporciona é em real time, possibilitando que o cenário seja “trackeado”, ou seja, o local acompanha as câmeras de filmagem.

Um prato cheio para o live marketing, onde as marcas poderão impactar seus convidados de forma conjunta, em um lugar que possui o que há de mais avançado no mercado.

O Cubo possibilita aos participantes a sensação de estarem onde desejarem, desde uma praia, no topo de um edifício ou até mesmo em Marte.

“A nossa intenção é que o visitante tenha uma experiência mais próxima da realidade possível. Imagine realizar uma reunião estilo pé na areia em uma praia do Caribe ou sentir um friozinho com a vista para cordilheiras no alto do Himalaia, tudo isso num piscar de olhos”, afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções.

O Cubo é muito mais que um espaço de imersão, ele pode ser uma sala de reunião, miniplenária, studio de televisão ou lounge para confraternização.

“É um produto único. Não existe nada parecido no mercado que esteja assim: pronto para o uso”, finaliza Gijo.