Apras lança Mercosuper 2020 com mais de 50% dos estandes vendidos

Anúncio ABIMAD39

O presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, lançou neste dia 25 de julho, em um jantar no Restaurante Madalosso, em Curitiba, a Mercosuper 2020 – 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de abril do ano que vem. Apesar das negociações para a Mercosuper 2020 ainda estarem no início, mais de 50% dos estandes já foram vendidos.

Durante o jantar, Zonta anunciou a meta de 20% de crescimento no número de visitantes da Mercosuper e destacou a importância da feira para a economia. “Nossa feira cresce a cada ano e se consolidou como uma feira de negócios, que proporciona capacitação e relacionamento aos visitantes. Além disso, os supermercadistas já perceberam que devem postergar as compras nos 15 dias que antecedem a Mercosuper, porque as oportunidades oferecidas pelos fornecedores garantem boas negociações e vantagens para os consumidores”.

Para o presidente, a feira ganhou notoriedade nos últimos anos e se tornou um evento de presença obrigatória para as empresas que desejam estar na vitrine do varejo. “Na mesma hora e no mesmo lugar, os supermercadistas do Estado aproveitam para conhecer os novos produtos e a repensar o mix de suas lojas, pois sabemos o quanto os consumidores gostam de ver as últimas novidades nas gôndolas”, destacou Zonta.

No Congresso da Mercosuper 2020 serão realizadas mais de 40 palestras, oficinas e fóruns com temas de relevância para o setor. Os palestrantes e participantes serão escolhidos a dedo, atendendo aos critérios de experiência profissional e formação nos assuntos.

Anúncio

Para que as empresas de todo o Paraná possam estar presentes no evento, serão oferecidas 40 caravanas gratuitas com saídas em diversas cidades do Estado.

A feira reúne segmentos que somam R$ 98 bilhões de faturamento por ano no Paraná, entre o supermercadista, atacadista, panificadoras, farmácias, bares e restaurantes.

Somente o setor supermercadista paranaense atinge a marca dos R$40 bilhões e emprega aproximadamente 130 mil pessoas. As últimas quatro edições da Mercosuper somaram um crescimento de 200% no tamanho do evento e de 170% na quantidade de público.