Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo

Anúncio

Com o tema “Da Produção ao Consumo”, a 13ª edição da Aquishow Brasil será realizada entre os dias 21 e 23 de maio, das 9h às 18 horas, em São José do Rio Preto.

O evento terá como sede o Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-Apta).

A Aquishow se destaca como um dos principais eventos de Aquicultura no país e na América Latina, integrando os segmentos da cadeia produtiva.

Por isso, o tema desta edição propõe uma abordagem imersiva com narrativas que partem desde a produção ao consumo de pescados.

Anúncio

O evento é uma referência no setor por conta dos debates, trocas de experiências e, principalmente, a geração de negócios. Em 2023 foram gerados mais de R$ 160 milhões.

De acordo com Marilsa Fernandes, idealizadora e organizadora da Aquishow Brasil, a programação completa e, inclusive, a abertura das vendas online, serão divulgadas em breve.

O evento terá uma megaestrutura com mais 6 mil m² de área construída, reunindo as principais marcas do setor e mais de sete mil visitantes, de diferentes regiões brasileiras e até mesmo do exterior.

O pavilhão contará com auditório principal para os painéis de discussão, salas de reuniões e praça de alimentação.

As salas que serão disponibilizadas para os expositores realizarem apresentações lançamentos, produtos e serviços, estão sendo denominadas pela organização do evento de Espaço de boas ideias e práticas na aquicultura brasileira.

Os expositores ainda terão à disposição, para demonstrações e vivências, uma represa de cinco mil metros quadrados com tanques-rede e um showroom, de mais de um hectare, com viveiros de três tipos:

– Escavados, revestidos e de terra, que fazem parte da estrutura do Instituto de Pesca.

“Será uma oportunidade ímpar para fomentar os negócios e apresentar as mais modernas tecnologias e tendências na Aquicultura. O protagonismo da Aquishow Brasil é a tilapicultura”, diz.

“Entretanto, para fortalecermos um olhar 360 graus para o desenvolvimento socioeconômico do setor, contamos com a representação de outras cadeias produtivas, como as de rãs, jacarés, moluscos e peixes nativos”, completa Marilsa.

5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO INOVAÇÃO AQUÍCOLA SERÁ REALIZADA DURANTE A AQUISHOW 2024.

A premiação tem o objetivo de reconhecer iniciativas capazes de provocar transformações reais em toda a cadeia produtiva da Aquicultura, além de aproximar o setor produtivo da área de pesquisa.

Atualmente, são quatro categorias:

– Academia (universidades e institutos de pesquisa); Produção (cultivo de pescado); Beneficiamento/Produto final (empresas que produzem produtos utilizados em toda a cadeia) e Sustentabilidade (projetos e iniciativas públicas ou privadas sustentáveis).

Ao total foram inscritas 25 iniciativas. 

A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União). A coorganização é do Ministério da Pesca e Aquicultura, do IP-Apta e da Prefeitura de São José do Rio Preto.

Serviço:

Data: 21 a 23 de maio de 2024

Horário: 9h às 18 horas;

Local: Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental – Instituto de Pesca

Endereço: Avenida Abelardo Menezes, s/nº, área rural de São José do Rio Preto/SP).

Site: www.aquishowbrasil.com.br