Arábia Saudita sediará a 26ª sessão da Assembleia Geral da OMT em 2025

Anúncio

A Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT) anunciou que o Reino da Arábia Saudita sediará sua 26ª Assembleia Geral, que acontecerá em 2025.

A notícia segue a recente realização da Semana do Clima MENA do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), realizada em Riade em outubro de 2023.

O anúncio da OMT foi feito durante a participação de Ahmed Al-Khatib, Ministro do Turismo, na 25ª Assembleia Geral, realizada na cidade de Samarcanda, Uzbequistão, de 16 a 20 de outubro de 2023.

A Assembleia Geral é o órgão dirigente da OMT, criada em 1975, e apresentando representantes de 159 Estados-Membros, juntamente com representantes do setor privado e organizações não governamentais.

Anúncio

“A realização da 26ª Assembleia Geral sublinha o nosso compromisso de liderar o turismo global em direção a um futuro mais brilhante e mais colaborativo”, disse Ahmed Al-Khatib, Ministro do Turismo do Reino.

“Também destaca as nossas conquistas significativas no Conselho Executivo, do qual o Reino assumiu a liderança em 2023”, completou.

A realização da 26.ª Assembleia Geral em 2025 será uma celebração importante, apoiada por diversas atividades destinadas a aumentar a sensibilização para o papel do turismo na promoção do desenvolvimento sustentável e da paz global.

O evento proporcionará uma oportunidade para o Reino mostrar o seu turismo e desenvolvimentos culturais incomparáveis e reforçar a cooperação internacional neste sector vital.

A escolha do Reino como anfitrião é uma prova dos seus esforços notáveis no lançamento de inúmeras iniciativas regionais e internacionais, como a Escola de Turismo e Hospitalidade de Riade e o próximo Centro Global de Turismo Sustentável (STGC), também em Riade.

Os próximos megaprojetos, como o NEOM, o Projeto do Mar Vermelho, o destino de entretenimento Qiddiya e a histórica Diriyah, solidificam ainda mais o compromisso da Arábia Saudita com o crescimento do turismo global.

Esta visão alinha-se com as aspirações do Reino de acolher a Expo 2030, enfatizando o seu objetivo de unir todos sob uma herança partilhada e nutrir sonhos de um futuro melhor.