Arnold South America 2022 atraiu mais de 85 mil pessoas em seu retorno

Anúncio

Este último final de semana (29 de abril a 1° de maio) foi bastante movimentado no Expo Center Norte com a volta ao presencial da Arnold South America.

Por lá passaram cerca de 85 mil pessoas que acompanharam as competições de mais de 30 modalidades esportivas na 8ª edição do evento.

Durante os três dias de evento, 150 milhões de reais foram movimentados em negócios gerados para o mercado de healthy e fitness.  

O Arnold South America reuniu mais de 150 marcas, 5 mil congressistas, além da participação de mais de 9.270 atletas, incluindo cerca de 700 bodybuilders, que competiram em 30 diferentes modalidades esportivas olímpicas e não olímpicas.  

Anúncio

DESTAQUES ESPORTIVOS

 Joachim Kvick foi campeão do Strongman Pro 2022. O Strongman Pro aconteceu neste sábado (30) na arena da 8ª edição do principal evento multiesportivo da América Latina e contou com os melhores atletas da categoria pelo mundo na competição extrema em que habilidades de força, resistência e velocidade foram testadas.

O atleta Joachim Kvick, da Suécia, conquistou o primeiro lugar do pódio e se consagrou como atleta mais forte da competição.  

Joachim já foi campeão nacional, 3º lugar no Swedens Strongman e top 5 Swedens Strongman durante 7 anos e dessa vez leva o primeiro lugar no pódio do Strongman Pro no Arnold South America 2022.

Revelação do esporte no Brasil, o atleta Rafael Brandão (28 anos) conquistou o troféu Bodybuilding Pro, a principal atração esportiva da 8ª edição do Arnold South America.

Junto a outros competidores de cinco diferentes países pelo mundo que buscavam pelo título BB Pro, Rafael foi o vitorioso na competição que aconteceu na noite deste sábado (31).

Rafael que é considerado um dos vinte principais fisiculturistas no mundo, esteve em segundo colocado nesta mesma competição em 2019.

Seu próximo desafio será o Mr Olympia 2022 em Las Vegas.