Nesta semana as feiras e eventos voltaram em Portugal. A cidade do Porto recebeu a feira têxtil Modtissimo, enquanto Lisboa foi palco do Portugal Smart Cities Summit.
Antonio Manuel Brito, Diretor da New Events, participou do evento sobre cidades inteligentes realizado no Centro de Congressos de Lisboa e contou ao Portal Radar como foi.
Em formato híbrido, evento contou com um plano de redução de riscos, tendo em conta as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde de Portugal. Na parte de conteúdo, por exemplo, a plenária contou com todo o distanciamento social.
“Foi uma feira pequena, mas que já foi possível ver como as coisas serão definidas”, contou Brito. Ela foi formatada com três corredores de mão única, com sinalização de distância e direção: um para ida e dois para a volta. Os corredores também eram mais largos que o habitual.
“Na parte dos estandes, não foram vistas grandes alterações. Eles contaram com suas próprias sinalizações internas para a circulação de pessoas”, explica.
O executivo aponta que o evento estava mais vazio, não sendo possível entender questões relativos a limitações de pessoas.
A entrada do evento contou com verificação de temperatura, e foi indicado o uso obrigatório de máscara. Dispositivos de álcool em gel estava disponível em todas as áreas dos eventos.
Acompanhe abaixo imagens e um vídeo que Brito fez mostrando todas estas informações