Após o COVID-19, a primeira prioridade para os organizadores de eventos será oferecer um ambiente saudável e seguro para todos. A inovadora instalação “CleanTech” da AsiaWorld-Expo (AWE), um dos principais centros de convenções de Hong Kong é uma abordagem rápida, inteligente para o problema.
Através de uma parceria com a empresa de biotecnologia BioEm, o AWE produziu o primeiro dispositivo de desinfecção “três em um” do mundo, que pode ser instalado nas entradas do pavilhões e centros de convenções.
Ele combina, basicamente, três elementos para proporcionar uma higienização eficaz e não tóxica: tecnologia de higienização e purificação do ar, aplicação antibacteriana e pressão ambiente negativa.
A primeira porta do casulo se abre automaticamente e o visitante passa pelo sensor de verificação de temperatura do aparelho. Se nenhuma febre for detectada, ela desinfeta as roupas do visitante e seus itens como bolsas e estojos de laptop e etc.
Isso é feito ativando dois tipos de solução dentro da cápsula de pressão negativa. Uma vez terminada, a segunda porta se abre e o acesso ao pavilhão é permitido. Todo o processo leva apenas 12 segundos do início ao fim.
Estes casulos também podem ser configurados de acordo com as necessidades e o tamanho do evento, adaptando-se também para usuários de cadeira de rodas. A AWE planeja implantar os dispositivos nas próximas grandes exposições e convenções comerciais assim que as restrições ao COVID-19 forem finalizadas.
Não é apenas contra o coronavírus que ela age. A cabine, segundo seus fabricantes, pode matar uma variedade de vírus, incluindo o SARS, o H3N2 (Influenza Humana) e o H5N1 (Influenza Aviária) com uma taxa de eficácia de 99,99%. Uma variedade de bactérias e microorganismos internos, como Staphylococcus Epidermidis, Cladosporium Sp e Escherichia Coli, também pode ser eliminada.
Mais informações, acesse http://www.asiaworld-expo.com/covid19