ASM Global revela plano para transformar seu portfólio de venues o mais sustentável do mundo

Anúncio

A ASM Global, produtora de experiências de entretenimento e líder global em gestão de centros de eventos (venues), anunciou seus planos para converter seu portfólio nos “locais mais sustentáveis ​​da Terra.”

A operação será realizada por meio de sua plataforma de responsabilidade social corporativa, ASM Global Acts, em parceria com a Honeycomb Strategies.

A partir deste ano, a ASM Global dedicará todos os seus recursos para alcançar resultados mensuráveis ​​em todos os seus negócios, usando o sistema de rastreamento mais abrangente no espaço da venue – destinado a refletir essa escala e criar um impacto coletivo substancial em todos os continentes em que opera.

Atualmente a empresa já possui a maior coleção de centros de eventos verdes e certificados, com mais de 40, e crescendo o número de ações em todo o portfólio.

Anúncio

“Nosso portfólio atual de venues com certificação LEED definiu o padrão e agora estamos elevando o nível ainda mais. Esse programa será integrado a todos os relacionamentos com nossos clientes atuais e futuros como parte de nosso DNA intrínseco da ASM Global”, disse o presidente e CEO global da ASM, Ron Bension.

“A demanda de nossos antigos e novos clientes por inovações de sustentabilidade de ponta tem aumentado consistentemente. Agora estamos em posição de trabalhar com eles e liderar a indústria neste espaço incrivelmente importante”, acrescentou.

A ASM Global se comprometeu com o seguinte para todos os seus locais:

  • Reduzir o consumo de energia em 25% até 2030 a partir do ano base (2023).
  • Atingir 20% de toda a energia consumida por meio de fontes de energia renováveis ​​até 2025.
  • Carbono neutro até 2050.
  • Desviar mais de 50% dos resíduos até 2025.
  • Eliminar o plástico de uso único até 2025.
  • Reduzir o consumo de água em 25% até 2030 a partir do ano base (2023).
  • Conceder 50% de seus gastos reportáveis ​​a fornecedores que adiram à sua política de compras ambientais até 2030.
  • Aumentar as opções de menu à base de plantas em 35% até 2024 nos locais Savor (divisão de alimentos da ASM Global).
  • Reduzir o desperdício de alimentos em 75% até 2026 nos espaços Savour.

Lindsay Arell, uma das duas diretoras da Honeycomb Strategies, disse que o projeto já começou. 

“Selecionamos um grupo de locais-piloto em tamanho, tipo e continentes que começaram a relatar os objetivos. O objetivo é adicionar outras venues em um ritmo acelerado para obter informações importantes sobre a linha de base para 2023”, afirmou.

Um destes locais-piloto é o Colorado Convention Center, localizado na cidade de Denver, no Colorado (Estados Unidos).

“Por quase 20 anos, o Colorado Convention Center tem sido líder na frente de sustentabilidade de eventos ao vivo. Estamos felizes em termos sidos selecionados como um dos locais piloto”, disse John Adams, gerente geral do Colorado Convention Center. 

A ASM Global fez parceria com a WeTrack, uma empresa SaaS que fornece planejamento, metas de sustentabilidade e soluções de operações para algumas das maiores marcas de esportes e entretenimento do mundo, incluindo FIFA, COI, Wimbledon, World Triathlon e muitas outras. 

O sistema WeTrack foi desenvolvido para ajudar os clientes a acompanhar o progresso em iniciativas de sustentabilidade, ESG e CSR.

Cada um dos embaixadores dos centros de eventos da ASM Global terá um sistema configurado para eles com indicadores comuns que a ASM Global deseja rastrear junto com metas de locais específicos para a comunidade em que operam.

Os principais programas e projetos de sustentabilidade recentes da Honeycomb Strategies incluem o Colorado Convention Center, Moscone Center, Philadelphia Eagles, SoFi Stadium, Minnesota Vikings, Barclays Center, Visit Denver, Greenbuild Conference and Expo, Natural Products Expo e Sustainable Brands.