A UNIMEV (Union Française des Métiers de l’Événement ), associação francesa do setor de eventos, publicou seu primeiro “Manifesto”.
O documento relata a importância deste setor para o crescimento da economia francesa e relembra a experiência de renome mundial das empresas francesas na organização de feiras e conferências comerciais.
Quase 9 meses atrás a crise do COVID-19 atingiu a França. O primeiro confinamento mergulhou o setor de eventos – já fragilizado pelas sucessivas crises dos últimos anos (greves, ataques, etc.) – em uma profunda crise.
Por iniciativa da UNIMEV surgiu a ideia de criar um importante documento para lembrar as autoridades públicas, a mídia, os ecossistemas econômicos e a sociedade civil dos benefícios das feiras e eventos para todos, bem como apontar uma visão de futuro.
Um Comitê de Especialistas, representando os negócios na indústria de eventos e colaboradores externos, foram mobilizados para elaborar o manifesto de maneira colaborativa.
A UNIMEV pretende demonstrar que os milhares de eventos profissionais realizados a cada ano na França são uma alavanca essencial para a exportação do know-how francês e também uma ferramenta de marketing fundamental para todas as empresas que aproveitam esses eventos para apresentar seus produtos e soluções.
Por ano, na França, 77 milhões de pessoas participam de eventos, feiras, congressos corporativos ou institucionais. Cerca de 17,7 milhões de contratos são assinados por ano nas feiras, gerando um valor de 34,5 bilhões de euros em transações.
O documento, em francês, pode ser baixado clicando aqui.