Nos últimos dias, o Rio de Janeiro recebeu a nona edição de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio.
O evento, que reúne um público de todas as regiões do país, se tornou um espaço estratégico para que as maiores empresas do Brasil reforcem sua atuação no mercado, amplificando ainda o relacionamento com os consumidores por meio de experiências imersivas.
A frente da produção executiva de ativações e ações para marcas no festival, a Holding Clube, por meio da inteligência das agências Banco_, Samba e Cross Networking, assinaram espaços criativos para Kit Kat, Negresco, Colgate e Três Corações.
Durante os dois finais de semana passaram pelas ativações um público aproximado de 50 mil pessoas. A Holding realizou ainda uma ação para Phillips e um projeto com o cantor Pedro Sampaio.
Permeando diferentes formas de ativação, os espaços assinados para Kit Kat, Negresco, Colgate e Três Corações incluíram rooftop e lojas conceito, espaços instagramáveis nas áreas VIPs e comuns da Cidade do Rock, além de exposição de produtos em locais estratégicos e distribuição de itens personalizados e exclusivos.
De acordo com Juliana Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube, o principal objetivo com as ativações foi construir a credibilidade das marcas.
“Isso em um ambiente que reúne seus clientes e potenciais consumidores, principalmente depois de um período em que essa conexão com o público foi feita apenas virtualmente”, explica.
“Além disso, é importante que se crie, de fato, uma experiência imersiva que apresenta todo o potencial da marca até para parceiros de negócios”, completa.
Além das ativações, a Cross Networking, empresa do grupo especializada no desenvolvimento de parcerias entre marcas, ficou responsável por executar uma experiência imersiva da Phillips dentro do festival.
A ocasião uniu o ambiente físico e digital por meio de produtos da marca, levando a experiência do festival para além da Cidade do Rock.
Ainda seguindo o formato de união de marcas de forma estratégica, a empresa do grupo fez o reposicionamento da personal branding do cantor Pedro Sampaio.
E visando gerar esse awareness de forma assertiva, tanto presencialmente quanto no ambiente virtual, os executivos à frente da Banco_, Samba e Cross, atuaram no desenvolvimento de um ecossistema de ações para que o público presente fosse impactado de diferentes formas.
“Ao desenvolver uma ativação para um grande festival como Rock in Rio, precisamos pensar em como atingir por completo todo o público, e além disso, ultrapassar o físico e atingir assertivamente o digital”, pontua Priscila Pellegrini, sócia e diretora de operações do Grupo.
“Para que isso aconteça, é importante um olhar pautado em tecnologia e inovação, para assim conseguirmos suprir as expectativas perante o investimento e presença da marca no festival”, acrescenta.
Além das ativações assinadas durante o Rock In Rio, a Holding Clube segue com um intenso calendário de projetos ainda para 2022.