AUMA traz novo relatório sobre as tendências no setor de feiras da Alemanha 2024/2025

Anúncio

As alianças fortalecem e a cooperação entre organizadores de feiras está aumentando. Esta é uma das oito tendências atuais da indústria de feiras na Alemanha, conforme mostra a publicação anual “Tendências AUMA 2024/2025” da Associação da Indústria de Feiras Alemã (AUMA).

Os formatos de feiras estão sendo integrados em novas joint ventures, com o objetivo de posicionar bem os organizadores e marcas de feiras alemãs no competitivo mercado global.

A publicação anual também oferece uma visão geral dos temas do setor, abordando o equilíbrio entre desafios, transformações e oportunidades.

A equipe da AUMA apresenta insights de pesquisas, observações e conversas para identificar as tendências da indústria de feiras alemã.

Anúncio

“As crises e conflitos geopolíticos recentes exigem novas ideias para o comércio e a economia. A indústria de feiras oferece novos mercados com uma rapidez impressionante”, aponta Jörn Holtmeier, Diretor Executivo da AUMA.

“Os formatos de feiras estão evoluindo, atingindo novos públicos-alvo e mantendo o mercado em foco. A mudança sempre foi e continua sendo uma constante na indústria de feiras”, completa.

Em entrevistas, personalidades de empresas organizadoras e expositoras relatam projetos bem-sucedidos e pilotos para atender às novas expectativas dos clientes e explorar o uso da inteligência artificial.

Sarah Hunke, graduada pela Universidade Dual de Baden-Württemberg em Ravensburg, explica, por exemplo, os desejos e necessidades da jovem geração digitalmente afinada em relação às feiras.

A AUMA apresenta números e fatos para ilustrar o desenvolvimento da indústria de feiras alemã. Também é fornecida uma atualização sobre a transformação sustentável do setor. A publicação conclui com um artigo sobre a modernização da associação.

O documento completo, em alemão, está disponível em https://trends.auma.de/2425/