De 05 a 07 de abril o Expo Center Norte será palco para a 18ª edição da AUTOCOM – Feira e Congressos Internacionais de Automação para o Comércio. O evento é o mais completo e importante para empresas do setor de automação da América Latina e trará como tema central a Produtividade Sustentável.
A cada dia a tecnologia se apresenta mais avançada, e com isso, o varejista precisa estar sempre antenado para atender o novo perfil de consumidor. A atratividade nas plataformas de venda, experiência de compra inovadora, oferta de maneira inteligente, canais digitais e segurança são alguns dos diferenciais que um comerciante precisa para se destacar no mercado.
Segundo o Presidente da AUTOCOM – AFRAC, Araquen Pagotto, hoje o cliente é muito mais exigente e antenado em todos os quesitos. Com isso, o varejista também precisa de novas estratégias para surpreender e fidelizar o consumidor. No evento, os expositores irão apresentar o que há de mais novo em tecnologia e conectividade para encantar este cliente.
O evento trará inovações, como o Self ceckout, ou o auto-atendimento. Essa nova tendência promete mais agilidade e independência para o consumidor na hora da compra, trazendo assim, uma experiência mais agradável na hora de comprar, como por exemplo, uma fila menor e independência na hora da escolha do produto. Por outro lado, com a adesão deste novo conceito o varejista terá um aumento considerável na produtividade sustentável com índices acima de 30%, além de minimizar o trabalho e os custos de rotatividade de pessoal, diminui o espaço front-end e possibilita também um breve retorno do investimento.
“Hoje o cliente verifica tudo com o seu próprio celular nas lojas. Ele consegue bipar o produto em qualquer local , verificar preço, estoque, tamanho, cores, disponibilidade em outras lojas, desconto, inclusive selecionar o ‘avise-me quando chegar’. No próprio estacionamento do shopping o cliente pode pagar pelo seu celular, sem ter que enfrentar fila”, conta Pagotto.
Quando se trata de mobilidade, estramos em um universo amplo que hoje é um dos principais atributos do novo comportamento do consumidor. O cliente moderno é móvel e permanece sempre conectado, o que faz com que já não distingue mais o on-line do off-line. Para ele, tudo está interligado, fazendo com que o varejista tenha que estar sempre um passo a frente para não perder o cliente.
Para o Presidente, atualmente o cliente conhece o produto na loja, compra pela internet e vice-versa. Este consumidor é multicanal, ou seja, compra em todos os tipos de canais, na hora que for conveniente e prático. Além disso, este consumidor pode cruzar compras em ambientes físicos e virtuais, sem encontrar qualquer tipo de problema”. Para este cliente o importante é consumir, seja em lojas físicas, venda porta a porta, E-ecommerce, Mobile Commerce, TV Commerce, Social Commerce, etc.
Nos dias de hoje o varejista passou a entender que a tecnologia é um investimento primordial, pois com uma tecnologia avançada e adequada para cada segmento, as vendas tendem a aumentar fazendo com que a empresa tenha um crescimento sustentável. “A produtividade é a base para um crescimento sustentável. Para enfrentar a crise atual, o varejista precisa de estratégias, disciplina, métodos e investimento em tecnologia para conseguir racionar os custos e defender margens para enfrentar a crise”, finaliza Pagotto.
Neste ano, o tema trará um leque de lançamentos e novidades que farão toda diferença no avanço tecnológico e eficácia do comércio nos próximos anos. Entre eles estão gestão e ganho de produtividade, soluções em etiquetas inteligentes, catálogo digital e interatividade, diminuição no tempo de fila, inventário inteligente, entretenimento e segurança. E estas são só algumas das novidades que os visitantes encontrarão na AUTOCOM 2016.
Serviço:
AUTOCOM 2016 – 18ª Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio
Data: 05 a 07 de abril de 2016
Horário: Congresso – das 9h às 11h30
Feira- das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Realização: AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial
Organização: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.feiraautocom.com.br
Facebook: feiraautocom / Twitter: @AFRAC_Oficial
FEIRA RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
Fonte: Life Assessoria