Sempre a frente de seu tempo, a Feira AUTOCOM completa a maioridade em 2019 e se transformou no principal evento de automação para o comércio da América Latina. Entre 2 e 4 de abril os maiores fabricantes de Hardware, Software, AIDC/RFID e os principais players de Meios de Pagamento, Startups, E-commerce e Canais de Distribuição estarão reunidos no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, para lançar suas inovações e gerar negócios com varejistas e indústrias de todos os portes.
Além disso, as apresentações de especialistas garantirão o conteúdo em torno das tendências que todo gestor precisa estar antenado.
“Estamos no limite da transformação digital e isso não é diferente quando se trata do varejo. A estimativa é que até 25% do comércio esteja automatizado, puxado pela alta de 35% de São Paulo, o que é uma boa crescente para um mercado que era apenas 15% informatizado. O tema ainda é visto equivocadamente como algo distante pelo pequeno e médio empresário. Essa é a chance de visualizar em um único espaço todas as inovações que são completamente adaptáveis ao tamanho dos negócios que estão em busca de eficiência e competitividade”, detalha o presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Zenon Leite, realizadora do evento e que conta com organização da Francal Feiras.
Em 2019 os visitantes encontrarão diferentes atrações para fomentar as melhores experiências do consumidor no varejo. Além das mais de 150 marcas expositoras, que tem patrocínio Diamond de Cielo e Rede, e da imersão gerada pelo Retail Experience, assinado exclusivamente pela Epson, os visitantes poderão participar dos ciclos de palestras no palco do Talks, que abordará temas como ominchannel, inteligência artificial, design thinking, experiência do cliente, marketplace e relação da loja física com online e também acompanhar as inovações das startups no espaço Inova.
No Retail Experience, uma espécie de loja modelo que simula experiências de compra contemporâneas e desejadas pelo cliente e pelo varejo por meio de novidades e tendências da tecnologia, o grande foco será a versatilidade das impressoras Epson quando integradas com outras soluções como projeções para transformar o ponto de venda no mais moderno e eficiente possível, o que impulsiona resultados e oportunidades. A ideia é aplicar as ferramentas como caminhos para interatividade, personalização de produto ou até reformulação de ambientes por meio de etiquetas, cupons promocionais e scanners de código de barras.
As palestras da conferência AUTOCOM Talks permearão temas relevantes e trarão debates entre executivos do alto escalão do ramo. Tendências abordadas na Retail’s Big Show 2019, maior evento de varejo mundial que é realizado pela National Retail Federation (NRF), estarão entre os temas abordados neste espaço.
Já no ambiente Inova AUTOCOM, startups de diferentes localidades do país com atuação nos segmentos de automação para o comércio direcionado para engajamento com o consumidor, internet das coisas (do inglês Internet of Things, IoT), meios de pagamentos, logística, gestão de loja e estoques trarão suas soluções inovadoras e concorrerão ao prêmio de um ano de filiação junto à Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), proporcionando network qualificado de negócios, pelo projeto que tiver a maior representatividade e for escolhida pelo corpo de jurados.
Em 2018 mais de 8 mil pessoas passaram pela expo entre os três dias de evento e mais de 1.200 oportunidades de negócios foram geradas durante a feira.
Serviço:
Data: 2 a 4 de abril
Horário: das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Site: www.feiraautocom.com.br