AUTOCOM 2025 mostra como distribuidores impulsionam a automação comercial para transformar o varejo

A AUTOCOM 2025, feira de tecnologia para automação e varejo, chega à sua 25ª edição consolidada como o ponto de encontro para distribuidores, fabricantes e especialistas do setor.

O evento, que será realizado de 1º a 3 de abril, no Expo Center Norte, traz as principais inovações que estão revolucionando a experiência dos consumidores e a gestão do comércio.

Os distribuidores desempenham um papel estratégico ao levar ao mercado soluções que tornam as operações mais ágeis e eficientes.

A automação comercial está cada vez mais integrada às necessidades do varejo, que oferecem praticidade e eficiência para lojistas e consumidores.  

Anúncio

Os distribuidores têm um papel essencial nesse processo, pois tornam acessíveis tecnologias que aumentam a produtividade e melhoram a experiência de compra.

 “A integração entre dispositivos inteligentes e softwares de gestão permite que empresas de todos os portes modernizem suas operações e ampliem a competitividade”, explica Edgard de Castro, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços – AFRAC e realizadora da AUTOCOM.

Com um mercado cada vez mais dinâmico, investir em automação deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade.

O setor de automação comercial está em permanente crescimento, impulsionado pela digitalização do varejo.

“A AUTOCOM chega com sua 25ª edição para conectar as principais inovações do mercado aos varejistas. Os distribuidores são protagonistas dessa transformação e garantem que novas tecnologias cheguem às empresas de forma acessível e eficiente”, reforça Castro.

A automação comercial está diretamente ligada ao desenvolvimento industrial da tecnologia – equipamentos, software, serviços em cloud computing, soluções fiscais.

O volume global deste mercado de TI tem crescimento estimado em 10% em 2024 em relação a 2023, num total de negócios em torno de 1,3 trilhão de dólares, segundo relatório Worldwide ICT Spending Guide: Enterprise and SMB by Industry, do International Data Corporation – IDC.

Até 2028, essa evolução deve chegar a 1,8 trilhão de dólares. Ainda de acordo com o mesmo estudo, somente o mercado global de TI no segmento de comércio e serviços gira atualmente em torno de 32 bilhões de dólares. 

Como um país que tem a tradição de adotar rapidamente as inovações, o Brasil tem participação representativa nesses valores.

Durante a feira, os visitantes poderão conhecer de perto as soluções que estão revolucionando o setor, interagir com especialistas e explorar novas oportunidades de negócios.

Entre as tendências que ganham espaço estão os pontos de venda (PDVs) móveis, que agilizam o atendimento e reduzem filas, os terminais touchscreen multifuncionais, que facilitam a operação dos varejistas, além de soluções de autoatendimento, meios de pagamento digitais e sistemas inteligentes de gestão de estoque.

SERVIÇO:

Datas: 1º a 3 de abril

Horário: 10h à 18h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Site: https://www.feiraautocom.com.br/