Organização promete edição histórica com mais experiências, conteúdo, lançamentos de produtos e uma agenda completa com as principais lideranças do setor automotivo
O credenciamento gratuito para a AUTOMEC, maior feira da América Latina de reposição e reparação de veículos leves, pesados e comerciais, já está aberto. O evento acontece entre os dias 23 e 27 de abril no São Paulo Expo e, para esquentar os motores, a organização anuncia novidades que prometem fazer da edição 2019 histórica, com ampliação de experiências, capacitação para os mecânicos, fórum com conteúdo exclusivo e inédito para a indústria e engenheiros automotivos, entre outras.
Começando pelos expositores, são esperadas mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais. Isso significa um contato direto do visitante com lançamentos e produtos de nomes como Bosch, ZF Service, Nakata, Dana, Dayco, Fras-le, Magneti Marelli e Tecnomotor, trazendo de volta a KNORR-BREMSE, empresa alemã referência em freios. “É um ambiente extremamente propício para networking e prospecção devido à qualificação do evento, o que potencializa oportunidades de negócio”, explica Leandro Lara, diretor da feira.
As experiências são destaques da feira. Por isso o espaço AUTOMEC EXPERIENCE foi ampliado para 1000 m². Com o apoio de grandes empresas que buscam capacitar seu usuário final, a área terá atividades práticas, interativas e de demonstração com curadoria do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa), divididas em Oficinas de Leves e Pesados, uma Oficina voltada para a reparação dos veículos do “Futuro” e, pensando no reparo rápido de veículos, um novo modelo de negócios com a Oficina de Colisão. Também está confirmado o Batistinha, da BTS Garage, oficina referência em personalização de veículos, apresentando técnicas e dicas para os personalizadores de plantão na Oficina de Personalização.
“Este é um formato diferenciado por oferecer uma visão 360°. “Separamos os temas de maneira a atender toda a cadeia para mostrar o funcionamento e o impacto de novas ferramentas e conceitos no dia a dia, sempre com o foco de melhoria em produtividade e de trazer respostas para problemas de mercado”, complementa o diretor.
Encontro da Indústria e Fórum Automec
Iniciando a programação que envolve lideranças, associações e grandes especialistas do setor, a AUTOMEC e o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) realizam o 1º Encontro da Indústria de Autopeças, marcado para 22 de abril, um dia antes da abertura oficial da feira. Na ocasião, serão debatidos temas como mobilidade, conectividade, compartilhamento, manufatura 4.0 e inserção competitiva.
Em 23 de abril, primeiro dia de feira, começa o Fórum AUTOMEC 2019. O Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios (Sincopeças) promoverá uma palestra com o tema “Mercados Ilícitos e Tributação“. No dia 24, é a vez do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa Nacional), com o tema “Veículos Elétricos e Híbridos – O que muda na Reparação Automotiva? “. Em sequência, no dia 25, a Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças (Andap) e o Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo (Sicap) discutirão sobre “Inteligência de Mercado – Cases na Distribuição“. Para fechar o Fórum, a SAE Brasil realiza a manhã de tecnologia automotiva com discussões de engenharia do setor automobilístico.
A AUTOMEC sediará, ainda, o Encontro Nacional de Retíficas de Motores, que reunirá empresários do mundo todo, e o RepairTalks, evento global que aponta tendências do mercado de repintura e reparação com foco no OEM, seguradores e frotas.
Credenciamento
A AUTOMEC 2019 é um evento dedicado aos profissionais da área de reposição e reparação automotiva. O registro para participação é simples, rápido e gratuito através da página www.automecfeira.com.br. “Recomendamos que os visitantes não deixem para última hora. Tanto para programar a visita, para quem é de fora do Brasil, quanto para acompanhar todas as atualizações e oportunidades de negócio que começam antes mesmo da feira”, finaliza Leandro Lara.