A Automec, maior evento do aftermarket automotivo da América Latina, que será realizada de 25 a 29 de abril de 2023, já conta com a presença de cerca de 1.500 marcas.
Este número indica que 97% da área total de 100 mil m² estará ocupada no São Paulo Expo, aponta a RX Brasil, organizadora da feira.
Esta será a edição de retomada da Automec, que foi realizada pela última vez em 2019. O forte engajamento dos expositores no período pós-pandemia para garantir espaço para seus estandes no evento aponta para resultados gerais superiores em relação à última edição.
Naquele ano a feira contou com quase 1.500 marcas e público de 75 mil visitantes, numa área total de 90.000 m².
A RX Brasil aponta que cerca de 60% de seus visitantes têm cargos de liderança e poder para fechar negócios, e estima que a próxima Automec deverá responder por um volume total de negócios acima de R$ 24 bilhões.
“Estamos investindo fortemente na retomada da Automec por ser o principal e maior evento do setor na América Latina”, afirma Eduardo Marchetti, gerente da Automec.
O executivo adianta que a feira será o local ideal para o público especializado se atualizar com as novidades da indústria, fazer networking e buscar novos fornecedores de peças e sistemas, reparação e manutenção, serviços e tecnologia, acessórios e customização, eletrônica e sistemas.
Além da exposição de soluções em estandes, a Automec também oferece ativações de marca via merchandising e produtos digitais.
“Uma oportunidade para as empresas ampliarem seu alcance, gerando ainda mais leads com potencial de negócios”, conclui Marchetti.