Automec, Fenatran, Salão Duas Rodas e AMTS confirmadas para 2021, Salão do Automóvel ainda não

Anúncio ABIMAD39

No dia 1º de outubro a Reed Exhibitions Brasil (Reed Latam) anunciou em coletiva as novidades da Automec, maior evento do segmento de Reposição e Reparação Automotiva, para 2021.

Além de contar como será o evento, a promotora anunciou as datas dos eventos do portfólio de mobilidade para o próximo ano. A Automec acontecerá de 6 a 10 de abril; AMTS Brasil de 31 de agosto a 2 de setembro; Fenatran de 18 a 22 de outubro; e Salão Duas Rodas de 16 a 21 de novembro.

O Salão do Automóvel, adiado deste ano para 2021  “para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos”, não teve sua data confirmada.

Automec

Anúncio

De acordo com a Reed, a Automec está 95% comercializada e ocupará de maneira presencial o pavilhão do São Paulo Expo. “Estamos trabalhando com afinco para entregar um grande evento, juntos com os maiores players do setor de aftermarket já confirmados”, afirmou em coletiva o Diretor do Portfólio da empresa, Luiz Bellini.

Uma das novidades para a edição de 2021 do evento será a estreia de uma plataforma permanente de negócios chamada Automec 365.

Por intermédio dessa plataforma, a Reed Exhibitions pretende reunir clientes finais e expositores de modo contínuo.

Esse conceito promoverá rodadas de negócios, encontros, workshops, webinars, treinamentos e diversas outras atividades que irão conectar permanentemente os clientes da feira com os seus visitantes.

“Além de uma forte interação com o público durante os 5 dias de evento presencial, vamos atuar como uma plataforma permanente de negócios, mantendo os três pilares tradicionais da Automec também no mundo virtual: conteúdo, negócios e networking”, destaca Ricardo Barbosa, gerente da Automec.

Esse conteúdo vai operar 24 horas por dia e 7 dias por semana e estará disponível não só aos visitantes presenciais da Automec, mas a um público de mais de 1 milhão de pessoas no aftermarket automotivo do Brasil.

A plataforma digital da Automec atuará em algumas frentes, como a natural conexão entre compradores e vendedores com base em interesse e potencial de negócios, bem como proporcionará encontros one to one (rodadas diretas de negócios).

Isso sem contar todo o ambiente “Learning Center”, onde milhares de profissionais receberão novos conteúdos, treinamento e cursos, em estreita conexão com as todas as marcas parceiras.

“Acreditamos que a virtualização em conjunto com a experiência presencial para o público nos grandes eventos do setor será um caminho sem retorno e que trará resultados bastante produtivos e promissores para todos os participantes”, finalizou Bellini.