Automechanika Johannesburg quer reaquecer aftermarket automotivo da África

Anúncio ABIMAD39

A Automechanika Johannesburg voltará ao presencial no Johannesburg Expo Centre de 7 a 10 de junho de 2022.

Esta será a sétima vez que a mundialmente renomada feira Automechanika, focada no setor de aftermarket automotivo, será realiza na África do Sul.

A feira quatro dias será co-localizada com a Futuroad Expo, a principal exposição profissional da África Subsaariana para as indústrias de caminhões, ônibus e veículos comerciais.

“Estamos empolgados em receber a indústria de reposição automotiva neste evento.  À medida que os eventos da Automechanika em todo o mundo são retomados, observamos um nível de interesse sem precedentes de expositores e visitantes”, comenta Michael Dehn, CEO da Messe Frankfurt South Africa.

Anúncio

“A Messe Frankfurt aprendeu muito nos últimos dois anos em termos de reimaginar seus produtos e os reestruturar adequadamente para lidar com circunstâncias amplamente alteradas da indústria global de exposições”, completa.

A Automechanika Johannesburg bianual provou, desde 2009, que é o ponto de encontro ideal para os pares da indústria e um local para os expositores construírem suas bases de fornecedores e clientes. 

Quase 150 reuniões B2B foram realizadas durante a feira Automechanika Johannesburg 2019.

Neste ano haverá uma série de lançamentos de novos produtos, com empresas locais e internacionais exibindo as mais recentes inovações de produtos e tecnologias de interesse.

E isso não apenas para lojas de pós-venda e para os setores de serviços e manutenção automotivos, mas também para aqueles que trabalham em concessionárias de automóveis e negócios relacionados.

“Treinamento e educação tornaram-se características cada vez mais proeminentes das feiras Automechanika em todo o mundo e a África do Sul não é exceção”, explica Dehn.

“O ambiente de pós-venda automotivo está mudando mais rápido do que nunca com a introdução de tecnologias recentes, particularmente a eletrificação, e isso torna o treinamento e a educação de funcionários fundamentais para as empresas que operam de uma maneira muito diferente à qual estavam acostumadas por tantos anos”, acrescenta. A marca Automechanika da Messe Frankfurt tem uma história que remonta a 51 anos. A primeira edição foi realizada em 1971, em Frankfurt.