B.L.O.G.P.O. Setor de Live Marketing pede socorro…HELP!

Anúncio

 

Eventos com foco na geração de negócios (B2B) não geram aglomerações!
Causa espanto em um setor que gera mais de 160 mil empregos e mais de R$300 bilhões por ano em geração de negócios ( algo próximo de 5% do nosso PIB anual ), ser classificado como “gerador de aglomerações”…Shows de grande escala precisam de aglomerações para acontecer. Mas não estamos falando disso. Estamos falando de EVENTOS CORPORATIVOS.

Os shoppings centers já possuem um protocolo específico e estão autorizados a funcionar
Em alguns shoppings centers existe um fluxo de milhares de pessoas por dia
E estão cumprindo os protocolos…fluxo unidirecional, controle temperatura, etc….
O setor de Live Marketing estar pedindo equiparação com os shoppings centers não é um ponto fora da curva! São operações semelhantes do ponto de vista de gestão do fluxo de pessoas…entradas e saídas distintas, controle numérico de quantas pessoas acessam o local em determinado período, incremento dos serviços de limpeza…enfim várias similaridades.

Os setores de eventos e turismo foram os mais fortemente atingidos pela crise que estamos passando e ambos vão precisar de apoio governamental para voltarem.
A principal pauta do setor de Live Marketing neste momento junto as esferas governamentais não esta relacionada a solicitações econômicas , como linhas de crédito , e sim relacionadas a solicitações administrativas! O setor esta pronto para Retomada….
Já foram encaminhados diversos protocolos com experiencias internacionais e o expertise local, tanto para as esferas Federais, Estaduais e Municipais…
Mas existe uma resposta “dúbia” até o momento…
27 de Julho EVENTOS SENTADOS
12 de Outubro EVENTOS EM PÉ

Anúncio

Um congresso é um evento de pé ou sentado? E uma convenção de vendas?
Existem momentos sentados e de pé em ambos formatos…Assim como nas feiras de negócios. Porém ainda prevalece a visão parcial que é um setor que “gera aglomerações”
Em um momento tão sensível da economia é fundamental o entendimento mais amplo que as feiras de negócios e os eventos corporativos exercem como indutores de negócios….
As feiras são oportunidade de industrias do setor metal mecânico venderem maquinas….
As feiras são oportunidade de veterinários e donos de pet shop conhecerem as novidades….

As feiras são oportunidade dos hoteleiros conhecerem os equipamentos que usarão na reabertura dos seus negócios….Quase todos os setores da economia tem uma feira…..
Eventos corporativos também são fortes indutores pois são o interface da inovação das empresas…novos produtos, novos serviços , novas parcerias…Evento é sempre novidade!
Sem Feiras e eventos é fácil de se imaginar que exista uma letargia de ações nestas empresas.

Precisamos preservar as vidas a todo custo. Isso é inquestionável…
Mas partindo do pressuposto que infectologistas e epidemiologistas ( a fonte primária de informações para as elaborações dos protocolos ) estão certos…existem maneiras seguras de do setor voltar a atuar …redução da capacidade nos evento, mais custos em relação a infra- estrutura de higienização a ser oferecida aos visitantes…tudo para que exista a confiança de todos e que a retomada das atividades do setor seja um claro indutor de negócios e não um indutor de contágios….O setor de Live Marketing pede socorro….HELP
Teremos que “esperar” até o dia 12 de Outubro para voltarmos a ter FEIRAS DE NEGÓCIOS?

As empresas terão que aguardar até 12 de Outubro para organizar um congresso nacional presencial ? Os formatos virtuais estão ai e já mostram o seu valor e relevância. Mas eles não substituem os eventos presenciais…eles complementam criando uma audiência virtual…. É da natureza humana a necessidade de nos encontramos fisicamente…
Protocolos existem e podem ser implementados antes desta data com total segurança
Precisamos que a visão mais ampla do setor seja percebida por todos. Fundamental que sejam esclarecidos urgentemente estes critérios de DE PÉ X SENTADO….

Todos os eventos possuem estas dinâmicas de forma ativa…Não dá para classificar assim
Conversando com parceiros do mercado chego a conclusão que o critério deveria sugerir quantidade de pessoas por M2…ocupação dinâmica do espaço ao invés de critérios corporais.

Em nome de todos os profissionais de segurança e limpeza, dos carregadores, dos arquitetos que planejam stands, dos marceneiros , das recepcionistas, dos garçons , dos gestores de locais de eventos, Brigadistas, gestores de eventos, expositores em geral e principalmente em nome dos compradores/visitantes ( target dos eventos e feiras ) de todos os setores da economia solicitamos que seja feito um esclarecimento destas regras em relação a retomada do setor , somos mais de 160 mil pessoas que atuam no setor e podemos ajudar. Help!

1 COMENTÁRIO

  1. Caro P.O. , é conveniente lembrar uma informação passada pelo Paulo Ventura do Expo Center Norte, num comparativo com os Shopping Centers:
    Expo Center Norte – movimenta 2.000.000 de pessoas/ ano.
    Shopping Center – movimentam 2.000.000 de pessoas/ mês.
    É incrível, mas as autoridades não enxergam a similaridade de atuação e a grande diferença de movimentação.
    Lamentável!