Com o tema “Agro: a Herança do Brasil”, a 18ª edição será realizada entre os dias 11 e 15 de junho de 2024, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
A feira é o local de quem espera fazer bons negócios e incorporar o que há de mais moderno em máquinas e tecnologias agrícolas em suas fazendas.
A Bahia Farm Show 2024 ocupará uma área de 242 mil m² – um incremento de 9% em relação à edição passada, e montar uma infraestrutura que vai abrigar 420 expositores.
A organização do evento anunciou a expectativa de manter o patamar dos R$ 8 bilhões em comercialização. As empresas serão distribuídas na área externa e nos três galpões cobertos, que representam cerca de mil marcas como:
– Desde as tradicionais revendas de máquinas, veículos e implementos agrícolas, até tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns.
Para o presidente da feira, Odacil Ranzi, os produtores são otimistas por natureza e estão sempre olhando com fé no horizonte e em direção ao crescimento.
“No campo, apesar das questões de clima, esperamos obter recordes de produtividade. Nosso problema não é a produção e sim o custo, mas não podemos tirar o pé do acelerador”, disse.
“Independente da conjuntura, a feira será, assim como foram as edições passadas, um sucesso absoluto, e vamos bater a meta de público, ultrapassando os 100 mil visitantes”, completou.
Ao falar sobre o tema da feira, o vice-presidente da Bahia Farm e da Aiba, Moisés Schmidt, acredita que a escolha se encaixa com o sentimento dos produtores rurais e de quem já teve a oportunidade de prestigiar a feira.
Para a vice-presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, a Bahia Farm é um modelo de sucesso que impulsiona o desenvolvimento regional.
INFRAESTRUTURA
Uma cidade inteligente construída para ser a vitrine da tecnologia agrícola. Para isso, a organização da feira tem trabalhado para aperfeiçoar a infraestrutura do evento.
O coordenador da Bahia Farm Show, Luiz Pradella, explica que este ano a novidade é a ampliação dos banheiros e da área do estacionamento com capacidade para mil vagas, além do reforço para maior segurança das redes elétrica e de comunicação.
O evento conta com ruas cobertas para proteção do sol e 100% pavimentadas, e contará nesta próxima edição com uma capela na praça central com estrutura de 40 m² e paisagismo totalmente remodelado.
A feira vai disponibilizar, em sua infraestrutura, as áreas de alimentação e convivência, como restaurantes, praças de alimentação, ilhas de food truck.
Traz ainda o espaço para a agricultura familiar, com a comercialização de artesanato e produtos do campo, área de playground e “fazendinha” para as crianças.
Ainda: passeios pagos de balão e helicóptero e a tradicional pista de test drive de veículos comercializados na feira.
O evento disponibiliza segurança 24 horas, atendimento médico, sistema de internet e som interno e acesso facilitado e sem filas com o ingresso digital.