Na última quinta-feira [15/03], chegou ao fim a SAHE – South America Health Exhibition 2018, evento que reuniu as mais importantes lideranças da saúde brasileira e da América Latina. Realizada entre os dias 13 e 15 de março, em São Paulo, a 2º edição do evento contou com 7200 visitantes e mais de 100 empresas líderes do segmento médico-hospitalar. Este total representa um crescimento de 100% comparado à primeira edição da Feira, em 2017. A expectativa é que em 2019 o número de visitantes passe de 10 mil profissionais.
Para Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia e SAHE, a Feira demonstrou com clareza que o mercado da saúde mudou, exigindo alto desempenho de seus gestores, além de tecnologias, serviços e soluções que impactam de forma significativa o dia a dia de unidades médico-hospitalares. “As empresas e instituições compreenderam essas transformações no mercado, e isso é uma oportunidade extraordinária de aprendizado e colaboração entre os diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do setor. A SAHE cumpre sua missão de conectar, promover e gerar conhecimento entre diferentes segmentos. O saldo, sem dúvida, é de crescimento e novos horizontes para a saúde brasileira”, ressalta o executivo.
Números de 2018
Neste ano, mais de 100 empresas expositoras participaram da Feira, número que representa cerca de 200 marcas em exposição. Empresas como Sharecare, Samtronic, Opuspac, Air Liquide, Go ahead, RDI Bender, Leistung, Clean Medical, Agfa, Google, Gesti, Intersolution, MV, Oleak, Salux, SisnacMed, Sodexo, entre outras estiveram presentes apresentando seus serviços e soluções.
200 horas de Conteúdo
Mais de 150 palestrantes participaram da grade de conteúdo da SAHE 2018, que registrou cerca de 10 Congressos e Fóruns, passando de 200 horas de conteúdo. Com isso, a SAHE torna-se o evento com o maior potencial de agregar conteúdo técnico e de negócios à área da saúde.
O investimento em conteúdo faz parte da estratégia da SAHE em promover a educação de saúde com eventos 100% gratuitos. Com a bandeira de líderes, influentes e solidários da saúde, a ação garantiu acesso de centenas de profissionais aos mais avançados conteúdos técnicos e de gestão.
Realizados numa estrutura de oito auditórios, os 10 Congressos e Fóruns Setoriais realizados durante o evento trouxeram para o centro do debate temas ligados à gestão, liderança e promoção da educação em saúde.
Com palestrantes altamente qualificados, de diferentes instituições como FVG, USP, PUC, entre outras, a SAHE contou com mais de mais de 150 palestras, bem como eventos paralelos das principais instituições representativas do setor, como o da Abeclin, Rodada de Negócios, Rodada de Cases de entidades, universidades e empresas, além dos Eventos de Relacionamento e das Premiações como o Health-IT, HealthARQ e 100 Mais Influentes da Saúde, considerado pelo mercado o Oscar da Saúde brasileira.
Hospitais em Foco
Para promover a eficácia na prestação se serviços públicos e privados, capacitar profissionais e compartilhar conhecimento, a SAHE 2018 dedicou um espaço nobre da Feira aos hospitais. Boas iniciativas foram apresentadas no Espaço “Hospital Contemporâneo”, iniciativa da L+M em parceria com o Grupo Mídia, e “Hospitais em Foco”, local onde importantes instituições do País como Hospital e Maternidade São Cristóvão, Biocor Instituto, Santa Casa da Bahia e Hospital das Clínicas de São Paulo apresentaram serviços e soluções.
Inovação
Outro destaque da SAHE 2018 foi o Go Now Startups Trends, um espaço exclusivo a startups do setor da saúde, reunindo empresas que trazem ao mercado diferentes soluções e produtos. O espaço, organizado pela B2X, foi realizado com o apoio da Associação Brasileira de Startups de Saúde, do Grupo Dasa, da Eretz.Bio (incubadora do Albert Einstein) e da Vertical Saúde, da ACATE.
O Go Now Startups Trends reuniu inúmeras iniciativas inovadoras como, por exemplo, APPs para gravidez e escalas médicas, soluções em TI para anestesia, controle de radiação, entre outras. A áreas de startups da SAHE já é o maior espaço para startups em feiras de negócios voltadas ao setor da saúde no país.
“A SAHE já é referência para os decisores da saúde por sua principal característica: a de ser um evento premium, no qual os principais líderes e autoridades da Saúde se encontram. Queremos agora solidificar o networking, encontros de relacionamentos e iniciativas inovadoras que promovam avanços reais para indústrias e instituições de saúde. E não só durante os dias de evento. Nossa intenção é manter iniciativas durante todo o ano que promovam negócios, conteúdo e relacionamento no mercado. Em 2019, nosso objetivo é ser o principal evento brasileiro de lançamento de serviços e inovações para a área médica do Brasil. Para isso, continuaremos focando em muito conteúdo e parcerias”, conclui Caparelli.