Band reforça a equipe e fecha contrato com a Fórmula 1 até 2022

Anúncio

A Rede Bandeirantes (Band) assinou nesta última terça-feira (9) o contrato de direitos de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil.

A assinatura com a Liberty Media, dona da F-1, garante que até 2022 a Band transmitirá as corridas aos domingos, bem como os treinos oficiais aos sábados.

No contrato a Band se compromete a fazer uma transmissão em diversas plataformas (TV aberta, internet e rádio), e a dividir os lucros das cotas de patrocinadores com a Liberty.

De acordo com o portal UOL a Renault, que patrocina a categoria no Brasil desde 2007, se interessou pela proposta apresentada pela Band e pode ser uma das patrocinadoras fechadas para esta temporada.

Anúncio

Ainda não foi definido o nome de quem realizará a narração das corridas pela emissora, no entanto a Band já conta com um comentarista de peso, Reginaldo Leme, e anunciou a repórter Mariana Becker para a cobertura in loco das etapas.

Logo após adquirir os direitos de transmissão da Stock Car, em 2020, a Band anunciou a chegada de Reginaldo Leme para reforçar sua equipe. O comentarista, que deixou a Rede Globo após 40 anos, é um dos nomes mais conhecidos na cobertura sobre automobilismo no país.

Com 27 anos de Rede Globo e repórter oficial das corridas na emissora, Mariana Becker havia anunciado nesta semana a não renovação de seu contrato. Ontem Becker foi anunciada como nova profissional da emissora sediada no Morumbi

Streaming

A “F1 TV Pro”, o plano de assinatura para que fãs da principal categoria de automobilismo do mundo assistam todas as corridas por streaming com vantagens exclusivas, também anunciou sua chegada ao Brasil.

Os assinantes do serviço da Liberty Media podem acompanhar corridas e estatísticas ao vivo, um grande acervo de campeonatos históricos, além de assistir uma disputa do capacete de seu piloto favorito.

A assinatura do plano Pro tem um plano mensal de R$ 28,90. Há também a possibilidade de pagar o valor anual por um pagamento único de R$ 279,90.