A Diversified Communications, organizadora da Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, deu mais detalhes sobre a 28ª edição da feira que é um dos maiores eventos de frutos do mar do mundo.
A feira reunirá presencialmente a indústria global de frutos do mar de 26 a 28 de abril em Barcelona, três anos após a sua última edição realizada em Bruxelas, na Bélgica.
“Esperamos que nossa primeira feira nesta cidade fantástica seja um sucesso. Escolhemos Barcelona por seu tamanho e experiência em sediar eventos de comércio internacional, a variedade de opções de hotéis e sua posição eminente na indústria marítima”, disse Liz Plizga, vice-presidente da Diversified Communications.
A estimativa é que a Seafood Expo Global contribuirá com até 100 milhões de euros para a economia de Barcelona e fará da cidade o centro de negócios desta importante indústria.
O evento reunirá mais de 1.527 empresas expositoras de 76 países e contará com 59 pavilhões nacionais e regionais no Gran Via da Fira de Barcelona.
A 28ª Seafood Expo Global/Seafood Processing Global terá um extenso programa de conferências que discutirá os principais desafios enfrentados pela indústria e mostrará todos os desenvolvimentos mais recentes na área.
Países como a República Checa, Malvinas, Líbano e a ilha francesa da Reunião, que não estiveram representados em 2019 em Bruxelas, confirmaram a sua presença.
Plizga anunciou que o evento de 2022 conta atualmente com mais de 39.545 m2 de área líquida de exposição, número que ainda está crescendo e representa 97% do tamanho do 2019, que foi a maior edição da Seafood Expo Global/Seafood Processing Global.
Os compradores presentes, que incluem supermercados, hipermercados, restaurantes, comerciantes, importadores, distribuidores, atacadistas e representantes do setor hoteleiro, estarão envolvidos em três dias intensos de negócios, quando poderão fazer networking, encontrar novos produtos e conhecer as últimas tendências do mercado.
NOVIDADES DO 28º EVENTO: UM PROGRAMA DE CONFERÊNCIAS E NOVOS DESENVOLVIMENTOS NA INDÚSTRIA
A Expo contará com um programa abrangente de conferências com mais de 20 sessões educacionais que abordarão os principais desafios enfrentados pela indústria de frutos do mar.
Mais de 65 especialistas internacionais da indústria se reunirão na cidade para oferecer insights práticos e teóricos sobre os tópicos mais atuais, incluindo aquicultura, negócios e liderança de frutos do mar, os mais recentes projetos de sustentabilidade de frutos do mar e iniciativas para combater as mudanças climáticas e seus efeitos no ecossistema marítimo.