Barcelona projeta várias feiras e congressos profissionais até ao final do ano “com todas as medidas de segurança e com o objetivo de contribuir para a reativação econômica e social”, aponta a Fira de Barcelona.
O calendário dos últimos quatro meses do ano inclui o regresso de importantes eventos profissionais dirigidos ao grande público, que são referências no seu setor como a Expoquimia, Automobile Barcelona, Salón Náutico, Caravaning, Fórum Gastronómico Barcelona, Bizbarcelona e Saló de l’Ocupació, Smart City Expo World Congress, BBConstrumat, Piscina & Wellness Barcelona e IBTM World, entre outros.
No total, estão previstos mais de 40 feiras, congressos e eventos diversos nas instalações de Montjuïc e Gran Via, “adaptadas ao contexto atual”, informa Fira de Barcelona.
A agenda começou dia 14 de setembro com as feiras Expoquimia, Equiplast e Eurosurfas, importantes feiras da indústria química, de plásticos e de tratamento de superfícies.
Na sequência será realizada IAAPA Expo Europe, o maior evento espanhol do setor de lazer e atrações que se realiza na última semana deste mês.
Além disso, um dos grandes eventos deste outono será o Automobile Barcelona, que se realiza de 30 de setembro a 10 de outubro com a presença de grandes marcas do setor.
Também em outubro haverá novas edições do Salón Náutico, o mais importante da Espanha em náutica esportiva e recreativa, e a Caravaning, com os mais recentes desenvolvimentos em caravanas e autocaravanas.
Também merece destaque este mês o Fórum Gastronómico Barcelona, que reunirá grandes chefs, empresas e profissionais da alimentação.
Em novembro acontecem o Bizbarcelona e o Saló de l’Ocupació focados na reativação econômica e empreendedorismo, entre outros.
No campo de feiras totalmente B2B, a Fira de Barcelona destaca a celebração do Congresso Mundial Smart City Expo, cúpula internacional sobre cidades inteligentes, o Barcelona Building Construmat que acontecerá junto com Piscina & Wellness Barcelona, o World Hospital Congress (IHF Barcelona), o Cosmetorium , Efintec e IBTM World, entre outros eventos.
“Devemos valorizar a importância de promover a atividade presencial no contexto atual para ajudar a reativar e internacionalizar os negócios de grandes e pequenas empresas e profissionais de todos os setores, com o objetivo de ser, agora mais do que nunca, o motor da recuperação económica e social”, finaliza o diretor-geral da Fira de Barcelona, Constantí Serrallonga.