Bauma reforça seu posicionamento como uma das maiores feiras B2B do mundo

Anúncio

O centro de convenções e exposição da Messe München se tornaram novamente o centro da indústria de máquinas de construção por sete dias inteiros com a realização da feira bauma.

Cerca de 3.200 expositores de 60 países (2019: 3.684 expositores de 63 países) e mais de 495.000 visitantes de mais de 200 países (2019: 627.603 visitantes de mais de 200 países) foram a Munique para a feira líder mundial de máquinas de construção e mineração, veículos e equipamentos para o setor.

A bauma foi realizada de 24 a 30 de outubro de 2022. A proporção de visitantes internacionais foi de cerca de 50%. A participação dos expositores internacionais foi de quase 65%.

Os 10 principais países expositores foram, nesta ordem: Alemanha, Itália, Turquia, Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Holanda, França, Estados Unidos, Áustria, Espanha e China.

Anúncio

“Depois que o mundo mudou fundamentalmente após a última bauma, estamos muito felizes que a feira de 2022 demonstre que ela segue sendo uma potência da indústria de equipamentos de construção graças à grande variedade de inovações de nossos clientes, bons negócios e muitos visitantes de todo o mundo”, celebrou Stefan Rummel, CEO da Messe München.

FOCO EM TEMAS DO FUTURO

Mas a bauma não apenas mostrou sua força como plataforma de negócios. A feira também fez jus à sua pretensão de liderança na definição dos temas do evento.

Franz-Josef Paus, diretor administrativo da Paus Maschinenfabrik GmbH e presidente do conselho consultivo da bauma, se mostrou satisfeito com o desempenho da bauma.

“A feira foi muito popular entre nossos clientes e convidados. Digitalização e automação são temas que dominaram a feira, e essa tendência é irreversível”, acrescentou.

Joachim Schmid, Diretor Administrativo da Associação de Máquinas de Construção e Materiais de Construção da Federação Alemã de Engenharia (VDMA) concordou com a opinião de Paus.

“Os expositores ofereceram soluções para enfrentar os desafios atuais relacionados à neutralidade de CO2, bem como abordar a questão da escassez de trabalhadores qualificados com automação e digitalização. Este é o futuro”, disse Schmid.

A próxima bauma será realizada em Munique, de 7 a 13 de abril de 2025.